MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de junho de 2012

'Jaguatiricas do Cerrado' lançam segundo vídeo na internet


Cinco amigas de Brasília fazem paródia do filme 'As Panteras'.
Episódio da websérie mostra sequestro de lutadoras de kung fu.

Rafaela Céo Do G1 DF

Depois da estreia em julho de 2011, as "Jaguatiricas do Cerrado", grupo formado por cinco amigas de Brasília que fazem uma paródia do filme "As panteras”, lançam seu segundo vídeo na internet. Publicado no dia 10 de junho, o novo episódio tem quatro minutos de duração e conta a história do sequetro de duas jaguatiricas, Polly e Sammy, na saída da faculdade.
As outras três lutadoras de kung-fu do grupo, Danny, Patty e Tatty, se divertem em uma festa no Museu Nacional de Brasília quando são atacadas pelos mesmos vilões, mas conseguem fugir. O motivo e o desfecho do ataque ficam para ser contados na terceira edição da websérie, programada para ser publicado em 10 de julho de 2012.
Patrícia Meschick, que vive a jaguatirica Patty, contou que o roteiro do segundo episódio foi escrito neste mês mesmo. “Já tínhamos algumas cenas pensadas e até gravadas, como é o caso da sequência no Museu Nacional, que fizemos no final do ano passado. Mas o roteiro foi escrito na semana passada”, disse.

As gravações, segundo Patrícia, duraram cerca de três dias. A direção, o roteiro e a fotografia da websérie são assinados por Helano Stuckert, namorado de Patrícia.
A jaguatirica já vê mudanças entre os dois capítulos. A avaliação dela é que o segundo episódio ganhou mais ação. “Esse a gente teve mais tempo para elaborar, as lutas ficaram melhores, conseguimos mostrar melhor o kung fu, que é um dos objetivos”, acrescenta Patrícia.
Ela também afirmou que o grupo recebeu apoio de algumas lojas. “Depois que saiu o primeiro episódios algumas empresas ficaram interessadas em nos ajudar, ganhamos relógios, tênis”, aponta.
As jaguatiricas
Como ocorre com as panteras, as jaguatiricas têm características marcantes. Danny (Daniela Azevedo) é tatuadora; Polly (Paula Amidani) não desce do salto nem para lutar; Tatty (Tayra Rudá) é fotógrafa; Sammy (Samara Sampaio) é a esportista do grupo; e Patty (Patricia Meschick) gosta de estar em contato com a natureza.
Além do interesse em comum pelas artes marciais e dos nomes terminados com “y”, as amigas compartilham a boa forma física no que parece ser o uniforme oficial das Jaguatiricas do Cerrado, o shortinho jeans.
Na vida real, as cinco amigas se conheceram há cerca de 15 anos nas aulas de kung fu. Atualmente, apenas Paula e Samara continuam treinando e dividem a rotina de atleta com a fisioterapia. Patricia é formada em desenho industrial, Tayra é formada em direito e Daniela é professora de educação física.
“Voltamos a treinar, fizemos treinos com as meninas [Paula e Samara]. Isso foi bem legal, fomos relembrando tudo, porque tivemos uma vida no kung fu. Queremos seguir treinando com uma periodicidade maior”, afirma Patrícia Meschick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário