MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de junho de 2012

Japão reativará reatores nucleares pela 1ª vez após crise de Fukushima


O governo já deu instruções à empresa Kepco para que comece operações.
Acidente provocado pelo tsunami de 2011 parou as atividades de usinas.

Da EFE

O governo do Japão decidiu neste sábado (16) reativar dois reatores nucleares pela primeira vez desde o acidente na central de Fukushima em março de 2011, que levou à parada gradual de todas as centrais atômicas do país.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, tomou esta decisão após uma reunião com o governador da província de Fukui, que lhe deu seu sinal verde para o início das atividades de duas unidades da usina nuclear de Oi, nessa região.
O governo já deu instruções à empresa Kepco, operadora dessa usina nuclear, para que comece as operações para a reativação das duas unidades, segundo a agência local 'Kyodo'.
O acidente na central de Fukushima provocado pelo devastador tsunami de março de 2011 levou à parada gradual de todas as centrais atômicas japonesas, seja por segurança ou por causa de revisões rotineiras que a legislação local impõe.
Os reatores 3 e 4 de Oi já receberam em março a aprovação da Comissão de Segurança Nuclear do Japão, após serem submetidos a testes de resistência que certificaram que estão preparados para suportar fortes tremores e um tsunami de até 11,4 metros de altura.
Este tipo de teste, simulações em computador que comprovam a resistência dos reatores a desastres naturais, foram impostos pelo governo para garantir a segurança de todas as centrais, após o desastre de Fukushima.
A imagem feita no dia 16 de março de 2011 mostra os estragos na usina nuclear Dai-Ichi, em Fukushima, no Japão (Foto: DigitalGlobe)A imagem feita no dia 16 de março de 2011 mostra os estragos na usina nuclear Dai-Ichi, em Fukushima, no Japão (Foto: DigitalGlobe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário