MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Justiça do Trabalho tem semana especial para pagamento de dívidas


Processos em fase de execução são prioridade no projeto até dia 15.
Também serão feitos mutirões para localizar devedores.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

A Justiça do Trabalho da Bahia participa a partir desta segunda-feira (11) da 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. O objetivo é estimular que empregadores e trabalhadores acertem dívidas trabalhistas reconhecidas em juízo, mas que não foram pagas.
"A princípio, nós estamos dando prioridade a processos que estão em fase de execução. São os processos em fase de cobrança. É claro que numa segunda etapa qualquer outro processo pode ser incluído nesse projeto porque a Justiça do Trabalho tem um viés conciliador", explica o juiz trabalhista Ivo Póvoas.
Só em Salvador são mais de 40 mil processos por ano. São 39 varas na capital, que recebem por mês cerca de 1.300 processos. Dessas audiências, 84 ocorrerão na Central de Execução do Tribunal e 1.359 nas varas do Tribunal. O Tribunal ainda recebe inscrições de pessoas que tenham processo em fase de cobrança e desejem conciliar.
O interessado deve solicitar inscrição na Central de Execução em Salvador ou na Vara do Trabalho onde o processo tramita na capital e no interior do estado. As inscrições podem ser feitas também pelo e-mail conciliar@trt5.jus.br ou pelo formulário online.
A 2ª Semana Nacional de Execução é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e ocorre em todos os TRTs do país. No TRT da Bahia, além das audiências, serão feitos mutirões para localizar devedores e seus bens, com o objetivo de resolver o maior número de processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário