MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

Linkin Park canta no telão do Rio+Social em favor da energia


Banda tem campanha para fornecer luz para populações carentes.
Mala de energia abastece hospitais de Uganda com eletricidade.

Lilian Quaino Do G1 RJ

Luciano Huck mostra a mala de energia (Foto: Lilian Quaino/G1)Luciano Huck mostra a mala de energia do projeto
Power the World, da banda de rock Linkin Park
(Foto: Lilian Quaino/G1)
Diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, integrantes do Linkin Park falaram num telão para a plateia do evento Rio+Social, na tarde desta terça-feira (19), sobre o apoio que o grupo de rock dá ao projeto que visa proporcionar energia para populações desassistidas.
Eles mostraram no telão uma apresentação especial para o Rio+Social, que acontece num hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para discutir o uso da tecnologia, da mídia digital e das ações sociais para  desenvolver soluções sustentáveis para  os problemas do planeta.
O Power the World é um movimento lançado pela banda para dar acesso a energia para um milhão de famílias no mundo. A campanha pretende arrecadar US$ 150 mil para ajudar 1,3 bilhão de pessoas que vivem em Uganda, na África, sem acesso a eletricidade.
A banda escolheu Uganda porque no país o serviço de saúde é precário e bastante comprometido pela falta de luz. Sem eletricidade, os hospitais fecham ou funcionam às escuras. Segundo os músicos, quem mais sofre com a situação são mães e seus bebês, que precisam de atendimento de emergência.
“Mulheres vem tendo filhos à luz de velas e muitas vezes sofrem queimaduras”, disseram os músicos.
O equipamento principal do projeto Power the Word é uma mala de iluminação solar, que garante o fornecimento de eletricidade e que vem sendo distribuída em hospitais e clínicas para garantir às mulheres um parto com mais segurança.
A mala foi mostrada ao público pelo apresentador Luciano Huck, acompanhado de parte da equipe do campanha Power The World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário