MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais de 91 mil pessoas estão impedidas de participar das eleições


Filiados precisam regularizar situações junto à Justiça Eleitoral.
Prazo final para o pagamento de multas será 5 de julho.

Do G1 MA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta segunda-feira (11), que 91.520 pessoas filiadas a partidos políticos no Estado têm até o dia 5 de julho para regularizarem suas situações junto à Justiça Eleitoral. Eles devem o pagamento de multas e caso não quitem os débitos, ficarão impedidos de concorrer a cargos de vereador, vice-prefeito ou prefeito nestas eleições.
De acordo com o Corte, a legenda partido com o maior número de devedores no Maranhão é o PMDB, seguido pelo PTB (8.430), PDT (7.873), DEM (7.182) e PP (6.359). Os de menores ocorrências são o PCO, com quatro, PSTU (28), PPL (35) e o PSOL (135).
Segundo a assessoria do TSE, as multas serão aplicadas em caso de propaganda eleitoral irregular; a quem votou e não justificou; aos mesários faltosos que não apresentaram justificativa; doação acima do limite de campanha permitido; e utilização indevida das inserções partidárias.
No Maranhão são filiados a partidos políticos 766 mil e 858 eleitores. As Eleições municipais deste ano ocorrem no dia 7 de outubro, das 8h às 17h. Nos locais em que houver 2º turno, a data do pleito está marcada para acontecer no dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário