MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2012

Manifestações contra o crack mobilizam milhares em BH


Ação marcou o início da Semana Nacional do Uso Indevido de Drogas.
Ciclistas pretendem pedalar 24 horas seguidas em orla de lagoa.

Do G1 MG
Cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), participaram da Marcha Contra o Crack, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (23). A mobilização começou em frente ao Colégio Estadual Central, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul da capital mineira.

Ação marcou o início da "Semana Nacional do Uso Indevido de Drogas". Representantes de igrejas, sociedade civil, escolas e ONG´s estiveram presentes. Milhares de pessoas caminharam 1,5 quilômetro pelas ruas de Belo Horizonte.

Os manifestantes pediram mais ação do poder público no tratamento e prevenção do vício. A caminhada terminou na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho.

Ciclistas contra o crack
Vários ciclistas acompanharam a largada da pedalada contra o crack na Lagoa da Pampulha, na manhã deste sábado, em Belo Horizonte. O objetivo é chamar a atenção para o problema das drogas. Serão 24 horas seguidas pedalando pela orla da lagoa.

O educador físico Ricardo Fonseca, que estava presente, já foi viciado em crack por oito anos. Na época em que era dependente, o educador era executivo de uma multinacional. “Eu experimentei o crack, e, de imediato, eu viciei. No começo você acha que consegue administrar, mas a perda de controle é muito rápida”, relatou Ricardo.

Crack em Belo Horizonte
O uso do crack na capital pode ser visto em vários bairros da cidade, a qualquer hora do dia. De acordo com um levantamento da ONG Defesa Social, Belo Horizonte tem cerca de 144 mil usuários de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário