MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Médicos do Hospital Universitário de Santa Maria entram em greve no RS


Apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.
Escala de plantão em todas as especialidades está sendo feita.

Do G1 RS

Os médicos do Hospital Universitário de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, entraram em greve nesta segunda-feira (18). Cerca de 50 profissionais aderiram ao movimento. Cirurgias e consultas eletivas foram suspensas. Apenas casos de urgência e emergências estão sendo atendidos. Para não prejudicar os pacientes, uma escala de plantão foi feita em todas as especialidades.
A decisão já havia sido tomada na última terça-feira (12). Médicos federais realizaram uma manifestação em frente ao Museu de História da Medicina, junto ao Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre. Os profissionais protestaram contra a Medida Provisória (MP) 568/2012, que segundo eles reduz em 50% os salários da categoria em todo o país.
A MP interfere na remuneração e altera a jornada de trabalho. Médicos que têm atualmente uma jornada de 20 horas semanais no serviço público, por exemplo, ao ingressarem na carreira teriam que cumprir 40 horas semanais pelo mesmo valor, ou seja, uma redução de 50% na remuneração. Estima-se que, em todo Brasil, 42 mil médicos ativos e inativos do Ministério da Saúde serão atingidos, além de 7 mil do Ministério da Educação, segundo dados da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário