MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meio ambiente é tema central de debates em Brasília


Governo lançou pacote de medidas para preservar a natureza.
Comissão discutiu Medida Provisória que modificou o Código Florestal.

Do Globo Rural

O pacote foi anunciado pela presidente Dilma durante a cerimônia de comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente.
Entre as medidas do pacote ambiental estão a criação e ampliação de cinco unidades de conservação, que devem ocorrer em áreas da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Norte.
Um outro decreto cria o comitê da bacia hidrográfica do Rio Paranapanema. A área tem quase 106 mil quilômetros quadrados e fica entre os estados de São Paulo e Paraná.
A presidente também homologou a criação de sete reservas indígenas: cinco no Amazonas, uma no Pará e uma no Acre.
O Congresso voltou a discutir o Código Florestal. Uma comissão mista, com deputados e senadores, vai analisar a medida provisória assinada pela presidente Dilma e que fez mudanças no Novo Código.
A comissão é formada por 26 parlamentares. O senador Luís Henrique, do PMDB de Santa Catarina, foi escolhido o relator da MP. Ele também foi um dos relatores do projeto durante a tramitação no senado e terá que avaliar as emendas apresentadas. A secretaria de comissões mistas ainda não tem um número oficial, mas já recebeu 620 sugestões de mudanças ao texto.
Alguns ambientalistas acompanharam a criação da comissão e saíram insatisfeitos do Senado.
Na próxima semana, o senador Luiz Henrique deve apresentar o cronograma de trabalho da comissão. Uma audiência pública deve ser marcada para discussão das propostas de modificação da Medida Provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário