MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

'Mexeu com minha família', diz idoso que expulsou ladrão com bengala


Vídeo mostra tentativa de assalto e fuga após os golpes do idoso.
Homem conta que motociclista ameaçou atirar em parentes dele.

Do G1 CE
O idoso de 72 anos que expulsou a bengaladas um assaltante no Bairro Maraponga, em Fortaleza, conta que a reação foi para defender a família. “Ele (assaltante) resolveu abrir a boca e dizer que ia atirar. Na frente dele, estava minha filha e minha sobrinha. Tinha que tomar atitude, ele mexeu com minha família”, diz.
O vídeo gravado mostra o idoso chegando à academia para deixar uma sobrinha, quando um motociclista se aproxima no grupo e anuncia o assalto por volta das 5h30 da sexta-feira (8). O idoso reage e aplica vários golpes de bengala no motociclista, que foge. “A moto ainda estancou e ele tratou de acelerar para fugir. Eu continuei batendo”, lembra.
Mesmo sabendo que a ação registrada por uma câmera de segurança da academia nunca é a indicada pela polícia, o idoso reconhece que tem “gênio forte”. “Meu temperamento não deixa. Simplesmente, eu reagi. Eu não admito ninguém pegar o seu pertence e entregar a alguém. Daqui a uns dias, o 'malandro' vai chegar em casa e pedir a escritura”, desabafa.
O idoso e a família dele já sofreram outras tentativas de assaltos. “Não cheguei a reagir porque minhas filhas me seguraram na hora. Nunca me aconteceu de bater em ninguém antes, sou uma pessoa boa, mas eu não entrego o que é meu”, afirma.

Na reação da tentativa de assalto da sexta-feira (8), o idoso conta que não conseguiu ver se o assaltante estava armado e que só pensou logo em empurrá-lo. “Nessa hora, a gente esquece a idade, se tem a perna doente”, diz. O homem usa uma bengala desde 2009 quando sofreu um acidente ao cair de um andaime. Ele deixou com a perna direita 3cm menor que a esquerda. Mesmo com a divulgação do vídeo, o idoso conta que não tem medo de represálias. “Eu não ando assombrando, graças a Deus”.
Reação
A Polícia Militar recomenda a não reagir a assaltos e entregar os pertences para evitar um possível homicídio. O major da PM Roberto Costa, responsável pela segurança no local, diz que a reação foi perigosa, pois o suspeito poderia ter uma arma escondida sob as roupas.
"Eu avisei a ele que não fizesse mais esse tipo de reação, mas a situação está crítica que ninguém aguenta mais ficar só assistindo a esses crimes", diz uma das parentes do idoso que também presenciou a tentativa de assalto. Costa diz que os índices de criminalidade no bairro onde ocorreu a tentativa de assalto são "relativamente" baixos se comparados a outros bairros de Fortaleza.
O major da PM informou também que há permanentemente dois carros e uma motocicleta do programa de policiamento do Ronda do Quarteirão fazendo policiamento na área. Costa acrescenta que nesta semana foram presos suspeitos de vários assaltos na Maraponga, o que deve reduzir o número de crimes no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário