MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2012

Ministro lança campanha contra acidentes de trânsito em Caruaru, PE


Campanha nacional alertar motoristas sobre os riscos nas estradas.
Governador Eduardo Campos acompanhou Aguinaldo Ribeiro na visita.

Do G1 PE

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esteve em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (23), para lançar uma campanha nacional de prevenção aos acidentes de trânsito. A campanha alerta os motoristas sobre os riscos nas estradas e vias, e tem como garoto-propaganda o cantor Leonardo. Ribeiro também aproveitou para conhecer algumas riquezas da “Capital do Forró”.
Aguinaldo Ribeiro chegou acompanhado do governador Eduardo Campos e do prefeito de Caruaru, José Queiroz. Logo foram conhecer a exposição Baixio dos Doidos que homenageia o centenário de Luiz Gonzaga.
A expressão do rosto de Aguinaldo Ribeiro ao visitar os vários espaços da mostra era de encantamento. A ideia da exposição é apresentar o lado pop de Luiz Gonzaga. O governador destacou a importância da mostra. “Revela o sentido, a ambiência em cada música de Gonzaga. As que fizeram mais sucesso surgiu fazendo com que as novas gerações compreendam o sentido, a importância dele para a cena cultural”, disse Eduardo Campos.
O principal motivo da visita do ministro a Caruaru foi lançar a campanha nacional de prevenção aos acidentes de trânsito que, de acordo com ele, no Brasil, mata mais do que algumas guerras pelo mundo. “A nossa missão é estimular e fazer uma sensibilização da população, introduzindo na cultura do brasileiro respeito ao cidadão, respeito à vida, na condução do trânsito”, comentou o ministro Aguinaldo Ribeiro.
A cidade do Agreste pernambucano foi escolhida porque tem uma das mais tradicionais festas juninas do Nordeste. O ministro Aguinaldo Ribeiro seguiu para Campina Grande, na Paraíba. A exposição Baixio dos Doidos, visitada pelo ministro, em homenagem à Luiz Gonzaga está montada na Vila do Forró, até o dia 15 de julho, e é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário