MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mostra reúne carros com perda total para discutir uso de combustíveis


Intervenções são relacionadas a temas discutidos na Rio+20.
Atriz Carol Castro diz que a palavra 'combustível' é falada em vários idiomas.

Lívia Torres e Affonso Andrade Do G1 RJ

Um universo lúdico, com projeções, viagens sensoriais, videomapping e performances de diversos artistas. Essa é a proposta do Drive-in Rio, projeto do coletivo Wunderkummer, da Dinamarca, exposto no Armazém da Utopia. A exposição abriu as portas para o G1 na noite desta terça-feira (19) antes de ser aberta ao público.
A ideia dos curadores Samuel Moore, Luke Cooper e Lucas Margutti é mostrar uma série de experimentações artísticas em carros que sofreram perda total. A experiência foi pioneira em Copenhague, em 2010. A mostra carioca reúne 16 veículos sucateados. Dentro e fora deles, artistas de diferentes nacionalidades fazem intervenções relacionadas a temas discutidos na Rio+20.
A atriz Carol Castro faz parte da exposição junto com o pai, Luca de Castro. Os atores, junto com a atriz Cláudia Borioni, encenam ‘Human Fuel’, uma ficção sobre uma jovem sequestrada. A performance tem interações com o público.
“A única coisa que falamos é a palavra ‘combustível’ em diversas línguas. Já ouvi muitas coisas engraçadas durante a encenação quando me reconhecem”, diz Carol.
Um carro com pipocas preparadas na hora e dentro da mala, outro estampado de calcinhas mostrando a relação do homem, da mulher e de seu veículo. Uma floresta transformada no ‘Jungle Car’, uma poesia ambulante criada por um ex-integrante do Dzi Croquettes, todos eles formam um cardápio atrativo para questionar o uso do automóvel nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário