MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mulher posta vídeo na internet para denunciar atendimento em hospital


Pedagoga alega que atendimento no HGE é inadequado.
Imagens mostram lençóis sujos e paciente com dor.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

A pedagoga Márcia da Hora, irmã de uma mulher internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, alega que o atendimento realizado na unidade de saúde é inadequado. Por meio de vídeos, ela mostra Mariângela, de 30 anos, deitada em lençóis sujos e com queixa de dor.  As imagens foram postadas na internet.
Mariângela está internada no HGE desde a madrugada de segunda-feira (9), após sofrer um acidente na região do Dique do Tororó. Segundo a família, ela teve hemorragia interna, fissura no quadril e em três vértebras da coluna.
Um outro vídeo mostra o que seria a situação dos acompanhantes dos pacientes. Bancos plásticos quebrados e pessoas acomodadas de improviso em papelões são mostrados nas imagens.

"Ela chegou com um pedaço de papelão escondido, que tinha achado em algum canto ao redor do hospital, estendeu no chão, cobriu com um lençol e dormiu. De onde veio esse papelão? Esse papelão não tem bactéria, não tem vírus... algo que possa contaminar os outros pacientes?", indaga Márcia.
Fotos também feitas pela pedagoga mostram o que, segundo ela, seria a situação dos banheiros da unidade de saúde.
"A minha indignação é única e simplesmente por conta da minha irmã. É por ser cidadã, por ser professora, formadora de opinião e que eu preciso de respostas", diz Márcia.
Ainda de acordo com a família, o estado de saúde de Mariângela é estável. Ela continua internada no HGE, mas deve ser transferida para o Hospital Manoel Vitorino, no bairro de Nazaré, para fazer outras cirurgias.
A diretoria do HGE foi procurada, mas ninguém quis comentar as denúncias. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) diz que desconhece os fatos e orienta que as denúncias sejam feitas na ouvidoria do SUS, através do telefone 0800 284 0011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário