MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Na espera por leito há 20 dias, grávida consegue transferência no RS


Gestante vai de ambulância de Paim Filho até Caxias do Sul.
Justiça já havia determinado internação imediata da grávida de gêmeos.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

A espera de 20 dias por leito em um hospital para dar à luz gêmeos chega ao fim para a gestante Angélica Urbano dos Santos. Ela deixará o Hospital Santa Terezinha, em Paim Filho, Norte do Rio Grande do Sul, para dar entrada no Hospital Geral de Caxias do Sul, na Serra, ainda na noite desta terça-feira (12). O médico Olando Alberto Caus confirmou a transferência.
Segundo o Hospital Santa Terezinha, o transporte será realizado com uma ambulância que a Secretaria de Saúde conseguiu em Vacaria, cidade vizinha de Caxias do Sul. O deslocamento deve durar de três a quatro horas do Norte até a Serra.
Desde que foi internada em Paim Filho, a gestante entrou em trabalho de parto três vezes e os médicos precisaram usar medicamentos para impedir o nascimento dos bebês, gêmeos e prematuros.
A Justiça já havia determinado a internação imediata da gestante em um hospital com duas vagas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) neonatal para receber os bebês. A decisão foi no dia 6 de junho. De acordo com a equipe médica, o parto não pode mais ser adiado e a transferência era considerada de urgência. Segundo o doutor Olando, "o nascimento com prematuridade de 33, 32 semanas é um risco", e, sem condições no hospital em que ela estava, os bebês poderiam até morrer.
"Eu não quero perder meus filhos. Quem é mãe sabe, a gente aprende a amar sem a gente ver", disse a paciente ainda antes de receber a notícia da transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário