MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Neto do 'Rei do Baião' homenageia avô em festa junina de escola do DF


Alunos desenvolveram projeto pedagógico com história de Luiz Gonzaga.
Cidade cenográfica nordestina foi montada no pátio do colégio, na Asa Sul.

Do G1 DF

Um colégio particular na Asa Sul, em Brasília, levou o centenário de Luiz Gonzaga para as salas de aula, aplicando um projeto pedagógico durante dois meses. Nesta sexta-feira (22), os alunos vão apresentar o que aprenderam sobre o artista e o Nordeste durante uma festa junina, com a presença do neto do Rei do Baião, Daniel Gonzaga.
Alunos produziram cartazes em homenagem ao centenário do artista (Foto: Káthia Mello/G1)Alunos produziram cartazes em homenagem ao centenário do artista (Foto: Káthia Mello/G1)
A escola trabalhou o tema com 200 alunos com idades entre 2 e 10 anos. “Nosso objetivo é sair do senso comum. Trabalhamos o assunto sob vários aspectos. A obra de Luiz Gonzaga esteve presente em todas as atividades desenvolvidas pela escola. Trabalhamos temas como preconceito, retirantes, arquitetura. Os alunos foram transportados para o sertão brasileiro”, disse a diretora pedagógica da escola, Andréa Bichara.
Para a festa junina desta sexta, as crianças montaram uma cidade cenográfica nordestina, produziram cartazes e homenagens com as músicas de Gonzagão. Na quadrilha, eles vão dançar com bonecos que eles mesmos produziram, inspirados no artista. Um aluno copiou a roupa que o rei do Baião usou em um ensaio fotográfico.
Projeto pedagógico da escola foi feito com alunos de 2 a 10 anos  (Foto: Káthia Mello/G1)Projeto pedagógico da escola foi feito com alunos
de 2 a 10 anos (Foto: Káthia Mello/G1)
Daniel Gonzaga, convidado pelo colégio para a apresentação especial, reorganizou a agenda de homenagens ao centenário do avô para participar da festa.
Ele vai cantar, pela primeira vez para crianças, as suas composições, as do avô, e as do pai dele, Gonzaguinha.
Um conjunto de instrumentistas brasilienses também vai participar da homenagem, interpretando a obra de Gonzagão com flauta transversal, violão, oboé, percussão e violoncelo. O encontro, às 19h, é fechado para alunos, pais, professores e convidados.
“A cultura brasileira foi valorizada. Eles querem ouvir as músicas. Eles viveram a vida de um nordestino, em especial de Luís Gonzaga”, completa Andréa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário