MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

No Recife, grupo distribui nariz de palhaço contra aumentos na Câmara


Vereadores aprovaram aumento de 62%, válido na próxima eleição.
Abaixo assinado já tem 12.500 nomes contrários ao aumento.

Katherine Coutinho Do G1 PE

Mobilização teve também cartazes para chamar atenção. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Mobilização teve também cartazes para chamar
a atenção. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Um grupo formado por pessoas das mais diversas idades encontrou um jeito diferente de protestar contra o aumento de 62 % concedido pelos vereadores a eles mesmos em 2011, no Recife. Como o aumento só é válido para a próxima legislatura, a Organização Pernambucana Contra a Corrupção distribuiu narizes de palhaço na Praça de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, para conscientizar a população.

O grupo vem reunindo assinaturas em um abaixo-assinado se posicionando contra o aumento. Até agora, conseguiram 12.500, aproximadamente. "O aumento tinha que ser feito através de lei, para que pudesse ser vetada pelo prefeito, como aconteceu em Belo Horizonte, por exemplo. Precisamos informar às pessoas, quando conversamos, percebemos que muitos não têm muita noção ", afirma um dos organizadores da ação, Karlos Bungenstab.
Narizes de palhaço e panfletos foram distribuídos. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Narizes de palhaço e panfletos foram distribuídos.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
A estudante Rafaela Azevedo foi uma das pessoas que ficou sabendo pela internet e resolveu se unir ao movimento. "Eu não sabia como era. Quando soube, reuni meus amigos para vir participar", conta a estudante. "Não consigo entender como as pessoas não fazem nada sobre isso. É o nosso dinheiro que vai pagar o aumento deles. É imoral e ilegal o que os vereadores fizeram", reclama a bancária Cristina Henriques.

Elenir Martins veio com a família de Porto Alegre passar férias no Recife e deu apoio à ação. "É importante a gente protestar, mostrar que não vai aceitar qualquer coisa que o governo impõe", acredita Elenir.

O estudante Arthur Accioly lembra que esse é um movimento pacífico. "Muitas pessoas, quando a gente fala que vai ter caminhada, fica com medo de participar, achando que vai ter confronto a polícia, violência, mas não tem nada disso", avisa Arthur, que também participou da organização do ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário