MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paciente sofre ataque cardíaco e é atendido em chão de hospital no CE


Paciente de 33 anos morreu uma hora após receber atendimento.
Atendimento ocorreu no chão devido à 'urgência', diz Secretaria da Saúde.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Pacientes e funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, registraram imagens do interior da unidade hospitalar em que aparecem pacientes sendo atendidos no chão por falta de leitos. Nas imagens feitas por um funcionário que prefere não se identificar, um paciente que sofreu parada cardíaca recebe massagem no chão, sem condições de higiene adequadas.
O paciente que aparece nas imagens tinha 33 anos e morreu cerca de uma hora após o registro do vídeo, de acordo com o hospital. Segundo a Secretaria da Saúde de Fortaleza, o atendimento foi feito no chão por causa da urgência. Em seguida, segundo a secretaria, o paciente foi colocado em uma maca e internado em um leito extra.
Segundo o hospital, a unidade atende com mais de o dobro da capacidade do local. Segundo a denúncia, também faltam vagas para atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Na unidade de observação, as imagens mostram pacientes amontoados, que deveriam estar em uma unidade de internação.
A direção do hospital diz que há previsão de uma reforma no local, mas ela está paralisada por falta de repasse de dinheiro. Segundo a Secretaria da Saúde de Fortaleza, quando for concluída a reforma, o hospital terá duplicada a capacidade de internação, mas não há previsão para ficar pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário