MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Papa Bento XVI reconhece milagre atribuído a Nhá Chica


Este é o último passo antes da beatificação.
Fiéis rezam terço no santuário onde estão os restos mortais da Venerável.

Do G1 Sul de Minas

O Papa Bento XVI assinou na manhã desta quinta-feira (28) o decreto que reconhece o milagre atribuído a Nhá Chica. O anúncio feito pelo postulador da causa no Vaticano, Paolo Villota. Este é o último passo antes da beatificação da mulher, que morreu em 1895. Ela já havia recebido o título de Venerável do Vaticano.
Por intercessão de Nhá Chica, uma professora aposentada de 67 anos teria se curado de uma doença crônica, sem explicação científica, em 1995, ano do centenário de morte da Venerável.

Em Baependi (MG), cidade em que viveu a Venerável, fiéis rezam um terço no santuário onde estão os restos mortais de Nhá Chica. Três dias de missas e novenas serão iniciados nesta quita-feira.

Com o decreto assinado pelo Papa Bento XVI, a mulher que viveu no Sul de Minas será beatificada. A data e local ainda será divulgada pelo Vaticano.
Nhá Chica, também chamada de "Mãe dos Pobres", era negra, filha de escrava e analfabeta. Ela ficou conhecida por sua fé e seus atos de caridade. A mulher morreu aos 87 anos de idade, em 14 de junho de 1895. Nhá Chica não pertencia a nenhuma ordem religiosa.

Cura de professora aposentada motivou beatificação de Nhá Chica. (Foto: Reprodução EPTV)Cura de professora aposentada motivou
beatificação de Nhá Chica. (Foto: Reprodução EPTV)
Entenda a história
A professora aposentada Ana Lúcia Meirelles, que completa 67 anos nesta quinta-feira (28), é quem motivou uma comissão de cardeais do Vaticano a aprovar um milagre atribuído à Venerável. Ao receber a notícia, ela foi imediatamente para a igreja. "Estou muito contente. Fiquei exaltada. É uma emoção muito grande receber esta notícia no dia do meu aniversário. Eu estava no hospital com a minha irmã quando soube e não sei nem descrever exatamente o que sinto neste momento", destacou.

No dia 14 de outubro de 2011, uma comissão formada por médicos do Vaticano estudou e aprovou o milagre atribuído a Nhá Chica. Segundo o postulador da causa de beatificação, Paolo Vilota, os sete médicos chegaram à conclusão que a cura não tem explicação científica.

Já no dia 14 de janeiro de 2012, as virtudes heróicas dela (castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade) foram aprovadas pelo Papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário