MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pará registra mais de 500 casos de violência contra idosos em 12 meses


Segundo Ministério Público, 90% das agressões acontecem dentro de casa.
Filhos das vítimas são os principais agressores em 60% das denúncias.

Do G1 PA

O Ministério Público do Estado do Pará registrou mais de 500 denúncias de violência contra o idoso no estado nos últimos 12 meses. Cerca de 90% dos casos acontecem dentro de casa e em 60% deles, os filhos são os principais agressores. Os números foram apresentados nesta sexta-feira (15) em uma audiência pública promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra idosos.

Durante a sessão solene no auditório da Assembléia Legislativa do Estado (Alepa), órgãos ligados ao tema apresentaram estatísticas e ações mantidas para tentar garantir os direitos das pessoas da terceira idade. O evento teve a participação de representantes de entidades governamentais e não-governamentais (ONGs), profissionais que atuam na rede de atenção ao idoso e a comunidade em geral.
Para a delegada Soranda Nascimento, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deai) veio para somar esforços e fortalecer a rede de atendimento ao idoso. “As denúncias recebidas são apuradas, os acusados indiciados e, se necessário, encaminhamos os casos para outros órgãos relacionados”, ressaltou.
Como denunciar?
A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na rua Avertano Rocha, 417, entre as travessas São Pedro e Padre Eutíquio, no bairro da Cidade Velha. O telefone é (91) 3212-3626.
Pelo Disque Denúncia 100 ou 181, o cidadão pode fornecer dados sobre os tipos de crime e formas de violência, com total garantia do sigilo e com o anonimato do denunciante. A ligação é gratuita. O atendimento está disponível 24 horas, em todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário