MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2012

Parintins no AM espera receber mais de 86 mil turistas para festa dos bois


Número estimado para 2012 teve um crescimento de 6%.
Fluxo de turistas deve aumentar no fim de semana que antecede a festa.

Do G1 AM Do G1 AM

Município de Parintins, distante 420 km de Manaus (Foto: Divulgação/ Agecom)Festa ocorre no último fim de semana de junho
(Foto: Divulgação/ Agecom)
Pelo menos 86 mil turistas devem prestigiar o Festival Folclórico de Parintins, a 420 km de Manaus, durante a disputa dos bois Garantido e Caprichoso, realizada nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. A estimativa é da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O número estimado para 2012 teve um crescimento de 6% em relação a 2011, quando Parintins recebeu pouco mais de 82 mil turistas.

Segundo a Amazonastur, os dados são baseados nas informações do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), na Ficha Nacional de Cadastros de Hóspedes (FNCH) dos meios de hospedagens cadastrados junto ao Cadastur, nas informações colhidas pelas agências de viagens e empresas que vendem pacotes para o festival, além da movimentação do porto e aeroporto do município.
A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, informou que o fluxo de turistas deve aumentar já a partir deste fim de semana que antecede a disputa dos bumbás no Bumbódromo. “Os bois começam a realizar seus últimos preparativos e isso atrai muita gente para o município com antecedência”, disse.

Oreni Braga disse ainda que, neste ano, vai ser realizada novamente a pesquisa que traça o perfil dos turistas que visitam Parintins durante o festival. Segundo ela, o levantamento é importante para nortear as ações do Governo nos próximos anos.

No último levantamento foi registrado que a principal cidade emissora de turista para a festa é Manaus, que registrou 54,28%. Em seguida vem Itacoatiara (5,29%), Belém (4,12%), Santarém (4,12%) e São Paulo (2,35%). Em 2011, o principal Estado emissor de turista para Parintins foi o Amazonas com 67,06%, seguido do Pará (15,88%) e São Paulo (3,53%). Ainda no levantamento do ano passado, foram registrados que 51,18% dos turistas eram do sexo masculino e 48,82% do feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário