MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pela 1ª vez na região Norte, fórum debate empreendedorismo social


Evento acontece em Recife, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo.
Representantes da CDI Amazônia e movimento Choice participam do fórum.

Do G1 AM

Evento propõe debate entre jovens universitários e empreendedores, no AM (Foto: Divulgação/Choice)Evento propõe debate entre jovens universitários e empreendedores, no AM (Foto: Divulgação/Choice)
Reunir jovens universitários de todo o Brasil para debater sobre Negócios Sociais com comunidades, organizações, estudantes e profissionais que tenham interesse em desenvolver soluções para desafios encontrados na sociedade. Este é o objetivo do Make Your Choice Norte – I Fórum de Negócios Sociais da Região Norte, evento que acontece nesta segunda-feira (25), em Manaus.
Pela primeira vez na capital do Amazonas, o evento, que acontece em mais três cidades do Brasil: Recife, Belo Horizonte e São Paulo, traz aos estudantes amazonenses o contato direto com empreendedores para incentivar a inovação no mercado local.
Um dos exemplos de negócios inovadores a ser apresentado no fórum é o Comitê para a Democratização da Informática (CDI), que surgiu há 13 anos no Rio de Janeiro e hoje é apoiado por organizações nacionais e internacionais, estando presente em mais de 10 países. O presidente da CDI Amazônia e do Descarte Correto, Alessandro Dinelli, participará como painelista no fórum.
Diretor financeiro do AltPet, Jonas Gomes, leciona voluntariamente (Foto: Anderson Vasconcelos/G1AM)Jonas Gomes, do Alternativo de Petrópolos, estará
no evento (Foto: Anderson Vasconcelos/G1)
Entre os nomes que realizarão os debates também está o da administradora Lauana Costa, embaixadora Choice e diretora de desenvolvimento da AIESEC, reconhecida pela ONU como a maior organização estudantil do mundo. O professor universitário e ex-diretor do Alternativo de Petrópolis, Jonas Gomes, participa também do evento. O Make Your Choice contará ainda com o coordenador da Incubadora de Empresas da Fucapi, Euler Souza.
O evento acontecerá às 18h30 no auditório da Faculdade La Salle, Zona Centro-Oeste de Manaus. A entrada custa um quilo de alimento não-perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário