MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Piloto do RS é a primeira mulher no país a lançar bomba de um caça


Tenente Carla Alexandre Borges disparou em um alvo em Rosário do Sul.
Força Aérea Brasileira tem três pilotos de caça mulheres.

Do G1 RS com informações da RBS TV

A tenente Carla Alexandre Borges é a primeira mulher no Brasil a lançar uma bomba de um caça de alta performance. O avião pilotado pela gaúcha decolou às 11h25 desta quinta-feira (14) de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O alvo estava localizado na Unidade de Treinamento de Saicã, em Rosário do Sul. Os disparos foram efetuados a uma altura de 3 mil metros e velocidade de 1 mil km/h.
A Força Aérea Brasileira tem três pilotos de caça mulheres. Elas se formaram no curso da aeronáutica em 2006. Carla foi a primeira a pilotar um caça de primeira linha e a lançar uma bomba. "Foi super emocionante. Cumprimos a missão com êxito. Estou muito feliz", disse a tenente. "Ela fez uma missão excelente, melhor que a minha", comentou o tenente-coronel Denilson José Leite Ferreira, comandante do Esquadrão Adelphi.
O lançamento só foi possível porque a piloto se formou no dia 1º de junho pelo esquadrão Adelphi, especializado em combates. A Força Aérea tem cerca de 50 aviões considerados de ponta. Em combate, cada um deles pode disparar até oito bombas de 230 quilos e dois mísseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário