MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Polícia apresenta cinco suspeitos de assassinar sem-terra em Minas Gerais


Crime aconteceu em uma estrada próxima a um acampamento.
Foram executadas lideranças do Movimento de Libertação dos Sem Terra.

Do Globo Rural

A polícia apresentou os cinco suspeitos de participar do assassinato de integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra, em março, perto de Uberlândia, em Minas Gerais.
Rodrigo Cardoso Fric, conhecido como Gauchinho, que viajou em um voo comercial, foi escoltado até a delegacia por nove carros da Polícia Civil. Nas outras viaturas, estavam outros cinco acusados de envolvimento no triplo homicídio do dia 24 de março.
O crime aconteceu em uma estrada próxima a um acampamento. Foram executadas duas lideranças do Movimento de Libertação dos Sem Terra, o casal Clestina e Milton Nunes; e o motorista Waldir Ferreira. Uma criança de cinco anos que estava no veículo escapou sem ferimentos.
Segundo a polícia, Gauchinho, acusado de executar os sem terra, agiu com o olheiro William Gonçalves e com o motorista Rafael Henrique. José Alves de Sousa, conhecido como Zé Roleta, e Roberto Xavier Dantas, chamade de Robertão, são suspeitos de serem mandantes.

Na época do crime a polícia trabalhou com hipóteses de conflito interno no movimento ou com fazendeiros. Mas as duas foram descartadas. Surpreendentemente o crime foi relacionado à vingança porque Clestina teria denunciado o tráfico de drogas perto do acampamento onde ela morava, em 2009.
Um sexto suspeito foi preso, mas conseguiu um habeas corpus. Ele é acusado de ocultar provas porque teria guardado e vendido o carro usado no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário