MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A POLITICA IMPRESSIONA PELO CINISMO E CARA DE PAU

Maluf oficializa apoio ao PT em encontro com Lula e Haddad

Participação do PP em chapa agrega mais de 1m30s de propaganda.
Na semana passada, chapa teve a confirmação de Erundina como vice.

Roney Domingos Do G1 SP

Lula aperta a mão de Maluf durante encontro com Haddad em SP (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)Lula aperta a mão de Maluf durante encontro com Haddad em SP (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
O deputado federal Paulo Maluf realizou encontro nesta segunda-feira (18) para oficializar a adesão do Partido Progressista (PP) à chapa do pré-candidato Fernando Haddad (PT). Tanto o candidato petista quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram do encontro, que começou por volta das 13h e durou cerca de 30 minutos.
O evento foi realizado na residência de Maluf, no Jardim Europa, região nobre da capital paulista. Lula saiu sem dar entrevista."O presidente Lula, apesar de recomendações médicas de não falar, de não atender a nenhum evento - não foi inclusive ao evento do PSB, por recomendações médicas...Quero agradecer a presença dele na minha casa", disse Maluf.

Acompanhado por Haddad, Maluf  falou com os jornalistas no portão de sua casa. "Política é como futebol. Quem é palmeirense não gosta do Corinthians, quem é corintiano não gosta do Palmeiras e pode alguém não gostar de mim. Mas ninguém pode dizer que Paulo Maluf como ex-governador e ex-prefeito não conhece como ninguém os problemas da cidade de São Paulo", disse o ex-prefeito. "Quem tem as melhores condições de resolver esse problema é um candidato que tenha parceria com o governo federal", complementou.

Maluf afirmou que não existe mais esquerda e direita. "Hoje teve eleição na França. Perdeu Sarkozy e venceu Hollande. Se você vai em Paris e pergunta, você é de esquerda ou de direita, ele diz: 'isso é sinal de trânsito'. A esquerda está na Rússia? Na China que não tem direitos humanos, em Cuba, que deporta seus boxeadores? Ou você é eficaz e produtivo ou o povo te manda democraticamente para casa. Aqui tem democracia, graças a Deus, e vai ter com Fernando Haddad", afirmou.
Maluf e Haddad em encontro em SP (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)Maluf e Haddad em encontro em São Paulo
(Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)
Haddad afirma que compreende as críticas a Maluf, mas afirma que hoje  o PT tem um projeto político no país que está dando certo.

"Há 20, 24 anos atrás nós tínhamos um contexto em que as coisas se comportavam de uma determinada maneira. Hoje nós temos um projeto político no país que está dando certo. Temos um projeto político, que em um terceiro mandato, conta com apoio do PP. O PP coordena o Ministério das Cidades", afirmou Haddad.

De acordo com assessores dos partidos, a estimativa é que o PP acrescente mais de 1 minuto e 30 segundos ao programa eleitoral de Haddad.

Maluf afirma que a parceria estratégica do PP com o PT se deve à participação de seu partido no Ministério das Cidades, desde 2004. Ele negou que isso inclua participação do PP em um eventual governo Haddad. Maluf disse que estará à disposição para colaborar na campanha. "No palanque eletrônico, se ele me convidar, estarei aqui".

O ex-prefeito de São Paulo elogiou Luiza Erundina e Marta Suplicy, ex-prefeitas e adversárias históricas.  "Tenho muito respeito pela ex-prefeita Erundina, pela ex-prefeita Marta. Cada um no seu tempo fez coisas boas. Eu sucedi Luiza Erundina. Ela foi uma boa prefeita, correta, decente. Tanto é que vocês viram que não houve, na sucessão, nenhum tipo de perseguição. A Marta foi uma boa prefeita, fez os Ceus. Eu fiz a minha parte. Não devemos olhar pelo retrovisor. Devemos olhar pelo para-brisas. Quem olha para trás não olha para frente."

Maluf  disse que a conversa com o ex-presidente foi 'excepcionalmente boa". Para Maluf, Lula como presidente 'veio sob suspeição de muitos, mas ele foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou a gerar empregos, ajudou os pobres e se os bancos brasileiros estão em situação melhor do que os bancos europeus e norte-americanos é graças à clarividência do presidente Lula, que pode se inscrever entre os melhores presidentes da República que o Brasil teve."

À tarde, o apoio foi formalizado durante encontro de Maluf e Haddad com as executivas municipal e estadual do PP, na Rua dos Ingleses, na Bela Vista. Maluf pediu a militantes históricos como os vereadores Wadih Mutran e Átila Russomanno (irmão do candidato a prefeito Celso Russomanno, do PRB) empenho na campanha.

"Quem vota em Fernando Haddad não vota nem no PP, nem no PT e nem no PCdoB, nem nos partidos. Quem vota nele, vota em São Paulo. Wadih Mutran, você é  nosso credor, Áttila Russomanno, eleger Fernando Haddad é eleger com mais facilidade a solução dos problemas de São Paulo", disse o ex-prefeito.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, explicou de que forma o apoio de Maluf pode contribuir na campanha de Haddad. "Ajuda porque é um partido aliado, porque traz tempo de TV, porque traz mais gente para a campanha. É um conjunto de forças que vai fazer essa campanha", afirmou.

Maluf não quis comentar a relação do PP com o PSDB em São Paulo após a sua decisão de apoiar Haddad.  "Eu fiz a minha opção por uma parceria estratégica com o governo federal. O PP tem a mais importante pasta do governo federal e nós estamos na base do governo federal. Eu acho que os problemas de São Paulo só serão resolvidos com uma parceria", disse Maluf.

Erundina, vice
Na sexta-feira (15), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou oficialmente que participara da chapa encabaçada pelo PT e confirmou o nome da ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina como a vice de Fernando Haddad.

Na semana passada, Haddad havia afirmado que o PP "é bem-vindo" na reprodução, em São Paulo, da mesma aliança que dá sustentação no Congresso ao governo Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário