MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Políticos paraguaios são detidos em Foz após entrar no país irregulares


Oito foram detidos ao chegar em um iate sem autorização pelo Rio Paraná.
Depois de notificados, políticos regressaram a pé ao Paraguai.

Aline Lamas Do G1 PR

Embarcação paraguaia com oito políticos é apreendida (Foto: Divulgação/PF)Embarcação paraguaia foi apreendida pela polícia
ao aportar em clube náutico (Foto: Divulgação/PF)
Oito políticos paraguaios foram detidos na tarde de sexta-feira (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, depois de entrar irregularmente no Brasil. O prefeito da cidade de Hernandarias, no Paraguai, cinco vereadores e uma deputada foram avistados por policiais federais em um iate, a caminho da margem brasileira.
O piloto do barco, que também é paraguaio, chegou a ser alertado via rádio pela Polícia Federal (PF), mas ignorou a orientação e seguiu viagem até aportar em um clube náutico, às margens do Rio Paraná, no bairro Três Lagoas, em Foz. “Essa embarcação tenta passar constantemente para o lado brasileiro de maneira irregular, sem autorização para fazer esse trânsito internacional”, explicou o chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da PF, Augusto Rodrigues.
De acordo com ele, o grupo foi abordado já em solo brasileiro. “Eles não tinham autorização para entrar no país, pois não estavam com credenciais diplomáticas e alguns deles não traziam nem documentos”.
Após cerca de três horas, os políticos foram levados até a Ponte da Amizade, onde receberam uma notificação da migração brasileira e voltaram a pé para o Paraguai. Já o dono do iate, que é suíço, e o piloto foram presos em flagrante. Eles pagaram fiança e vão responder em liberdade por introduzir estrangeiro irregularmente em território nacional e por desobediência.
A embarcação era paraguaia, mas trazia uma bandeira brasileira na proa. O iate foi apreendido e encaminhado para a receita federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário