MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

População faz mutirão para limpar açude no Crato, no Ceará


'Açude da rua' foi construído há 50 anos e está coberto com vegetação.
Medo dos moradores é de que o açude transborde, em caso de forte chuva.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

Moradores do Distrito de Dom Quintino, na zona rural do Crato, região do Cariri, realizaram mutirão neste sábado (9) para limpar o açude da comunidade. Segundo o presidente da associação comunitária, Roberto Pereira de Souza, a iniciativa da associação com a igreja Assembleia de Deus, já é a segunda. "O primeiro (mutirão) aconteceu na quinta-feira (7), nesse feriado. Esse já é o segundo para ver se a gente consegue limpar o açude", disse.
O medo dos moradores é de que o açude transborde, caso ocorra uma forte chuva. "Se der uma chuva grande aí, do jeito que está cheio de mato, pode acontecer de estourar uma parede aí, e até prejudicar o distrito. Derrubar minha casa, pode acontecer isso", afirmou Roberto.
Conhecido como "açude da rua", foi inaugurado há mais de 50 anos e, por falta de manutenção, uma vegetação aquática cobriu a superfície. Roberto lembra a água não serve para beber, por conta da poluição."Só serve para as mulheres lavarem roupas, para os animais beberem", disse. O presidente da associação solicita ainda que o poder público leve um caminhão para retirar o acumulado na borda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário