MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Porta-estandarte do Caprichoso deixa bumbá a uma semana do Festival


Karyne Medeiros entregou carta de demissão na noite de quinta (21).
Presidente do Caprichoso deu prazo de 24 horas para ela repensar.

Caio Pimenta Do G1 AM

Boi Caprichoso (Foto: Divulgação)Karyne Medeiros anunciou saída do Caprichoso
(Foto: Divulgação)
O Caprichoso ganhou um problema inesperado às vésperas do início do Festival Folclórico de Parintins. Após cinco anos como porta-estandarte do boi azul e branco, Karyne Medeiros, pediu demissão após um suposto desentendimento com o maquiador do bumbá. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Caprichoso.
A carta de demissão da porta-estandarte foi entregue à direção do boi na noite da última quinta (21). Em contrapartida, a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, deu um prazo de 24 horas para que Karyne repensasse a ideia de sair.
Em entrevista ao G1 no início da tarde desta sexta (22), Karyne Medeiros não confirmou que está realmente fora, apesar de ter entregue a carta de demissão. Ela, porém, afirmou que tomou uma decisão racional, afirmando ser incapaz de prejudicar o bumbá. "Não é algo precipitado essa decisão e estou muito certa disso. Não abriria mão do boi se não fosse por um bom motivo", desabafou. A briga com o maquiador, segundo Karyne, não foi o motivo para saída dela do boi, porém, não negou que o fato tenha existido.
Sabendo do prazo que tem para decidir se continua ou não no cargo, Karyne afirmou ainda que pretende se encontrar com a presidente do Caprichoso para discutir a situação.
Sobre a decisão de ter saído às vésperas do Festival Folclórico de Parintins, marcado para ter início na próxima sexta-feira (29), Karyne disse que estava à espera de uma definição. "Esperei até ontem (quinta) sobre posições de determinados temas da diretoria do Caprichoso. Depois que recebi as informações das medidas tomadas por eles, decidi entregar minha carta de demissão", disse, não esclarecendo quais seriam os tais motivos.
Logo após a entrevista, Karyne publicou uma mensagem ao Facebook para explicar a saída dela para os fãs do bumbá.
A reportagem do G1 procurou entrar em contato com a presidente Márcia Baranda, porém não obteve respostas.
Leia a mensagem de Karyne Medeiros sobre sua saída do Caprichoso:
Minha Nação Azul e Branca! Sou e sempre serei torcedora apaixonada do Boi Caprichoso. Foram cinco anos de dedicação da minha vida que compartilhei com vocês e anos que recebi o carinho, a torcida e amor de todos. É por todo respeito que tenho com meus amigos e torcedores azuis que pontuarei aqui todos os questionamentos que me foram feitos:
1. Não deixei o meu Boi Caprichoso na mão! Há algum tempo atrás, tive sérios e constrangedores problemas com um prestador de serviços do Caprichoso. Fatos estes que tomaram grandes proporções, além de meu controle, que muito me prejudicaram e prejudicam no âmbito profissional, pessoal e principalmente familiar. O fato decorrente de minha saída vem se estendendo a meses. Vale ressaltar que, esta Diretoria foi informada de todos os detalhes pertinentes a estes ocorridos, e que meus familiares já participaram de reuniões para esclarecimento dos acontecidos. Portanto, não é algo que aconteceu agora.
2. Não estou saindo por motivos fúteis. Para assumir a responsabilidade que é levar o pavilhão Azul e Branco para arena é preciso além de um preparo físico, um preparo emocional e um ambiente que ofereça paz para desenvolver o melhor e se doar 100% para a vitória. Haja visto que, esse ambiente não está existindo, eu não poderia exercer minha função com a devida qualidade que o item necessita e dessa forma sim, eu estaria prejudicando meu Boi Caprichoso. Jamais sairia se não fosse necessário.
3. Não me acho insubstituível. Acredito no trabalho do Boi Caprichoso e assim como eu fui um dia uma boa substituta, acredito que serei muito bem substituída. Existem meninas que sonham e que querem se doar ao item, assim como sempre sonhei e me doei. O Conselho de Artes com toda certeza fará a melhor escolha.
4. Nada subiu a minha cabeça! Tenho 24 anos, Parintinense, com duas faculdades, de família tradicional, humilde, que sempre batalhou muito para crescer e vencer na vida. Aprendi em casa os valores do bem, os quais construíram meu caráter. E exatamente por ter recebido essa educação em casa que, não admito estar exposta em um ambiente com pessoas que possuem valores opostos aos meus. Sempre corri atrás de meus sonhos, e foi assim que consegui realiza-lós. Ser Miss também foi um sonho e graças a Deus conquistei. Acredito que vivi muito estas fases da minha vida e tudo que eu almejei de verdade consegui com muito esforço, isso não me torna melhor nem vejo dessa forma, muito menos acredito que eu precise de mídia ou usar algo para me promover.
5. Nunca pedi tratamento ou camarim especial. Tenho a mesma importância que todos os itens e sempre me recusei de obter esse recurso mesmo quando me foi oferecido. Acredito na igualdade e que, quando estamos todos juntos as energias e a vontade de vencer se tornam ainda maiores. Foram assim nos últimos cinco anos e acredito que isso não deva mudar nunca! Caprichoso junto, Caprichoso campeão!
6. Não tive uma decisão influenciada. O ocorrido já se estende a meses, ouvi minha família que é minha base e alicerce e eles sempre me apoiaram e apoiam.
O Boi Caprichoso foi um divisor de águas em minha vida, durante esses cinco anos de vitórias, tenho a consciência tranquila que fiz tudo que foi possível pelo meu Boi Caprichoso. Dancei machucada, sangrei com cortes pelo corpo inteiro e tenho cicatrizes até hoje, cheguei a entrar no bumbódromo na ultima noite do ano de 2008 com o fêmur ( osso da coxa) deslocado e com dores fortíssimas, mas não desisti de defender meu boi, e ainda assim levando meu item a vitoria. O verdadeiro segredo das minhas vitórias não era a minha dança e sim o fato de acreditar no Estandarte e em todo o seu esplendor. Nesse momento nascia em mim à sincronia entre o estandarte e eu, pois, não basta apenas dançar bem, nem ter um corpo bonito ou estar bem vestida, tem que acreditar no que faz, sentir a essência e fazer por amor. Fiz de tudo para mudar a concepção do item, dando a ele a importância devida na representação de nosso boi amado. Posso dizer que, sem falsa modéstia, fiz esse Item renascer, pois esse sempre foi meu objetivo, dar a devida importância que o Estandarte Azul e Branco merece. Hoje ao ver a vontade nas crianças e a vibração de nossa galera, sinto que cumpri o meu dever. Amo demais ser Porta estandarte, amo demais meu Boi Caprichoso. Jamais deixarei de ser Caprichoso. Estarei nos dias do festival, assistindo, batendo palma e torcendo muito para o campeonato 2012 tão merecido!!!
Obrigada a Deus e a todos que me ajudaram nessa caminhada de alegria e sucesso!!!
Viva a Cultura Popular, Viva o Boi de Parintins!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário