MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeitura implanta cadastro online de Programa Habitacional, em Manaus


Sehaf informou que interessados só poderão se cadastrar pela internet. Esquema de orientação foi montado para auxiliar candidatos.

Adneison Severiano Do G1 AM
Os interessados em se cadastrar no programa de habitação do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”, passaram a contar em Manaus com uma nova ferramenta de credenciamento no processo de aquisição dos imóveis: nesta semana, a Prefeitura de Manaus disponibilizou o formulário de inscrição online.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Sehaf), agora a solicitação ocorre, exclusivamente, através do seguinte endereço eletrônico: http://sehaf.manaus.am.gov.br.
Para a analista jurídica, Isabela Santos, que utilizou o formulário eletrônico, a nova ferramenta de cadastramento do programa “Minha Casa, Minha Vida” na internet concedeu mais comodidade às pessoas interessadas. “É mais prático do que estar preenchendo formulários impressos. É mais cômodo para tanta gente que não teria tempo para ir a um posto da Prefeitura de Manaus”, revelou a analista.
Porém, Isabela admite estar temerosa em conceder informações pessoais via Internet. “Assim como qualquer cadastro na internet existe o risco de conceder dados pessoais e de documentação na internet. Além disso, as pessoas que não tem domínio de informática terão dificuldade para realizar o cadastro”, enfatiza.
ACESSO GRATUITO
Com objetivo de facilitar o acesso da população ao cadastro virtual, a Sehaf firmou parceria com 32 lan houses no município. Os postos credenciados estão localizados em diversos bairros da capital. As Lan Houses conveniadas e aptas a realizar o cadastro de forma gratuita, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Segundo a Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários, em cada ponto os interessados com dificuldade de lidar com as tecnologias digitais terão auxílio de estagiários do programa Bolsa-Universidade.
Conforme o secretário Valtair Cruz, qualquer pessoa pode promover seu cadastro, que, posteriormente será avaliado pelos técnicos da Prefeitura. “Qualquer um pode se habilitar a ser um provável beneficiado porque depois ele terá seu perfil analisado para ver se está compatível com os imóveis que serão oferecidos. Vale lembrar que esse tipo de cadastro on line é um serviço inédito em Manaus, uma ferramenta que vai facilitar tanto o acesso da população como o trabalho de planejamento habitacional da administração municipal”, destacou.
A Sehaf explica que para adquirir a casa própria, as pessoas terão que integrar o grupo prioritário do Programa, que são as famílias com renda até dois salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário