MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de junho de 2012

Preservação da natureza motiva protestos e manifestações na Rio+20


Agropecuária propõe criação de índice de desenvolvimento sustentável.
Seriam beneficiados países produtores que cuidam do meio ambiente.

Do Globo Rural

Bandeiras e faixas de protesto na marcha das mulheres, que pediram mais proteção a natureza, reforma agrária e segurança alimentar.
Grupos indígenas chamaram a atenção para o impacto do garimpo e da construção de barragens em terras indígenas e pediram a paralisação das obras da usina de Belo Monte, junto com trabalhadores assentados.
Ambientalistas também saíram às ruas, a manifestação foi contra a política de meio ambiente do Governo Federal.
No espaço Agrobrasil, a Confederação Nacional da Agricultura apresentou um documento com a posição do setor na Rio+20 e defendeu a criação de um índice global de desenvolvimento sustentável.
Pela proposta, o índice de desenvolvimento sustentável será uma forma de identificar os países com boas práticas ambientais. Assim, o mundo poderá saber quais são os produtores de alimentos que mais cuidam do meio ambiente.
Em outro local de debate, o consórcio formado por centros de pesquisa de 15 de países anunciou a criação de um fundo de cinco bilhões de dólares para o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária.
O dinheiro vem do Banco Mundial, uma fundação internacional e governos de vários países e vai financiar diversos estudos, entre eles, o impacto das mudanças climáticas na atividade agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário