MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Primeira etapa da vacinação contra aftosa é lançada em Venturosa, PE


Secretaria de Agricultura vai distribuir 500 mil doses da vacina.
Também será lançado o cartão do produtor rural.

Do G1 PE

Será lançada nesta sexta-feira (1º) no município de Venturosa, no Agreste pernambucano, a primeira etapa da vacinação contra febre aftosa. A Secretaria de Agricultura vai distribuir 500 mil doses de vacina durante a campanha estadual e espera imunizar mais de 90% do rebanho do estado. Os animais podem ser vacinados até o dia 30 deste mês.
Além da vacinação, a Secretaria de Agricultura também lança o cartão do produtor rural. Com ele, ficará mais fácil controlar o rebanho e a emissão de documentos fiscais, como a Guia de Trânsito Animal (GTA), a Permissão de Trânsito Vegetal (PVT), e o certificado fitossanitário de origem.
A solenidade contará com a presença do governador Eduardo Campos e do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que também entregarão o plano estratégico para o cultivo de 1 mil hectares de palma resistentes à praga cochonilha do carmim. A ação será executada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) com o intuito de obter forragem para os animais durante os períodos de estiagem prolongada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário