MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Primeiro dia de trabalho na Rio+20 foi movimentado no RJ


Representantes de quase 200 países discutem os principais pontos.
Debates coordenados pela sociedade civil também começaram.

Do Globo Rural

Em uma sala de debate no Rio Centro, participantes da África, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos, Índia, Jordânia e Malásia discutiram a necessidade de melhorar o conhecimento técnico da população que mora no campo.
Para a representante da Organização Mundial dos Produtores boas decisões dependem de informação. “É impossível pensar em sustentabilidade sem compartilhar conhecimento”.
Há poucos metros do pavilhão do Rio Centro, em um pavilhão de exposições abertas ao público, um dos espaços mais visitados é a feira da biodiversidade com frutas de várias partes do Brasil.
A Rio+20 tem o objetivo de encontrar soluções para que os países continuem crescendo sem que os recursos naturais do planeta sejam completamente consumidos. Para isso, é preciso que os representantes dos governos se entendam.
No encontro com a imprensa, o secretário-geral da ONU para a Rio+20, o chinês Sha Zukang, disse que é preciso envolvimento de todos que chegar ao desenvolvimento sustentável com redução de pobreza. Ele lembrou ainda que na Rio 92, os países mais ricos se comprometeram a ajudar os mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário