MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de junho de 2012

Projeto aproxima visitantes e animais do Mangal das Garças, em Belém


O 'Momento Alimentação Mangal' aproxima visitantes da rotina dos animais.
Programação será realizada aos finais de semana e feriados, em Belém.

Do G1 PA

A partir do próximo sábado (30), visitantes do parque Mangal das Garças, em Belém, poderão participar de uma atividade diferente, o "Momento Alimentação Mangal". Com a nova programação, o público poderá conhecer um pouco da rotina dos animais, acompanhando o momento em que peixes, tartarugas e garças são alimentados pelos tratadores.
Segundo o diretor do Mangal das Garças, Igor Seligmann, o objetivo é expandir a área de conhecimento dos visitantes, aliado ao bem estar dos animais. “Nós convidamos o público a conferir a rotina e o tratamento dado pelo Mangal das Garças aos animais, sempre com o objetivo de cuidar, ajudar na reprodução e promover o bem estar das espécies”, ressalta.
Nova programação do Mangal das Garças vai aproximar visitantes e animais, em Belém (Foto: Elivaldo Pamplona/O Liberal)Nova programação do Mangal das Garças vai aproximar visitantes e animais, em Belém (Foto: Elivaldo Pamplona/O Liberal)
O "Momento Alimentação Mangal" começará às 9h, quando o tratador irá alimentar peixes e tartarugas à margem do Lago da Ponta. "As duas espécies se alimentam de uma ração flutuante. Essa é uma oportunidade para ver peixes como o tambaqui, e as belas tartarugas, que tomam conta da margem para se alimentar”, informa Seligmann.
A programação contará ainda com o espetáculo de soltura das borboletas, em que cinco espécies diferentes serão soltas pelo borboletário. Seligmann explica que a soltura acontece quando as asas das borboletas estão secando. “O visitante poderá admirar de perto o espetáculo do primeiro voo. Tudo acompanhado por um tratador, que dará informações sobre o processo de reprodução”, destaca.
Já o trabalho de alimentação das quase 150 garças que vivem no Mangal será realizado três vezes ao dia. De acordo com Seligmann, nenhuma garça pertence ao parque. Todas as aves ficam soltas na natureza e pela cidade. “Mas desde 2005, quando o parque abriu, elas já estão condicionadas aos horários de alimentação, e sempre estão por aqui”, conclui.
A programação começa às 9h, com a alimentação de peixes e tartarugas, no Lago da Ponta, em seguida, às 10h, acontece a soltura das borboletas, no Borboletário. A atividade se repete às 16h . A alimentação das garças, no Lago da Ponta acontece nos horários de 11h, 15h e 17h30.
Serviço
O projeto "Momento Alimentação Mandagal" será realizado sempre aos sábados, domingos e feriados, a partir do dia 30 de junho, no Mangal das Garças, que fica na Passagem Carneiro da Rocha, s/n, ao lado do Arsenal da Marinha, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário