MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Projeto do Hospital do Sangue do AM está orçado em R$ 37 milhões


Hemoam tem até o segundo semestre para fazer entrega do projeto.
Hospital do Sangue vai integrar o Sistema Único de Saúde do estado.

Do G1 AM

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) apresentou, nesta segunda-feira (4), o projeto de construção do Hospital de Sangue do Estado. A nova unidade terá quatro andares e mais de 120 leitos com enfermarias para crianças e adultos, em uma área superior a 14.000 m². Os recursos estão orçados em R$ 37 milhões.
De acordo com Secretário de Estado da Saúde, Dr. Wilson Alecrim, o Hemocentro do Amazonas é referência na área de hemoterapia e com a construção do novo hospital, passará a atender com alto padrão, os pacientes portadores de doenças do sangue, e também, pacientes do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, que terá um determinado número de leitos para internar casos recomendados.
O Hemoam tem até o segundo semestre para fazer a entrega do projeto básico e os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal. Após esta análise será aberto o processo licitatório para início das obras.
Segundo secretário de saúde, o Hospital do Sangue vai integrar o Sistema Único de Saúde do estado com o objetivo de prestar melhores serviços a população. "O hospital terá bastante tecnologia para internação e diagnóstico. As anemias falciformes e todas as doenças onco hematológias serão tratadas aqui e a nossa esperança é que em 2014 ele já esteja funcionando", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário