MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Projeto estimula 95 mil alunos de MT a colorir cidade para Copa do Mundo


Pintando a Copa envolve estudantes de escolas do ensino fundamental.
Projeto é realizado em escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande.

Do G1 MT

Um projeto desenvolvido nas escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande está estimulando cerca de 95 mil alunos a fazer desenhos e pinturas associando a cultura mato-grossense com a Copa do Mundo de Futebol. Os melhores trabalhos devem ser premiados. O resultado desse projeto é que em diversos cantos de Cuiabá as cores da bandeira do Brasil estão espalhados e começando a criar um clima de festa dois anos antes do início dos jogos na capital mato-grossense.
Quem passa em frente à Escola Estadual Hélio Palma de Arruda se depara com desenhos que retratam a expectativa do povo com a Copa do Mundo de 2014. São figuras que mostram aspectos relacionados à cultura pantaneira e ao futebol. "A gente trouxe animais, um pouco da vegetação, a bola, nossa torcida", disse a coordenadora pedagógica Nelba Andrade, da escola Hélio Palma de Arruda, sobre as pinturas feitas no muro da instituição de ensino. "Eles tomaram gosto. Alguns alunos não gostavam de desenhar nem de pintar e hoje eles estão adorando. Alguns alunos, à tarde, temos que mandar embora para casa porque se não querem ficar desenhando e pintando", disse a professora de artes Neusa Soares.
Pintando a Copa - Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Pintando a Copa vai premiar estudantes e escolas
de Cuiabá e Várzea Grande (Foto: Reprodução/TVCA)
Pelo projeto, as direções escolares devem criar uma comissão para escolher os três melhores trabalhos. Em cada escola serão avaliados nove trabalhos nas categorias desenhos ou pinturas, sendo três por Ciclo de Formação Humana do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º ciclo). Os melhores desenhos ou pinturas de cada ciclo serão premiados com notebook, TV LCD e câmera fotográfica digital. E as escolas que realizarem o melhor plano com a finalidade de mobilizar a comunidade com relação à Copa do Mundo também serão premiadas com notebook e projetor multimídia.
De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação, os vencedores devem ser anunciados no dia 22 de junho e a premiação deve ocorrer no dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário