MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Romney soma mais delegados ao vencer primárias em 5 estados


Partido Republicano confirmará Romney adversário de Obama em agosto.
Eleição à Prersidência dos EUA está marcada para 6 de novembro.

Da EFE
O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que já é extra-oficialmente o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, continuou somando delegados nesta terça-feira (5) ao vencer as primárias de Nova Jersey, Novo México, Montana, Dakota do Sul e Califórnia.
Exceto na Dakota do Sul, onde obteve 66,1% dos votos com 99% das urnas apuradas, Romney triunfou em todas as primárias com um apoio eleitoral superior a 70%, segundo dados preliminares.
Nas últimas semanas, as pesquisas de opinião dão conta de um empate técnico entre Romney e o atual presidente americano, Barack Obama, a cinco meses do pleito de 6 de novembro.
Nas primárias do Texas, na terça-feira (29) da semana passada, Romney superou a barreira de 1.144 delegados, número mínimo necessário para a candidatura presidencial republicana. No entanto, sua nomeação só será oficializada durante a convenção nacional do partido, que acontecerá na última semana de agosto em Tampa (Flórida).
Embora as primárias desta terça sejam consideradas um mero trâmite após a vitória de Romney na semana passada, estão em jogo 264 delegados - 172 apenas na Califórnia -, e, para consolidar sua imagem de presidenciável, o ex-governador precisa seguir acumulando representantes, segundo observadores.
Após as primárias republicanas desta noite, só ficam pendentes as do próximo dia 26, em Utah, onde estarão em jogo 40 delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário