MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rondônia apoia Ciclo de Vacinação Contra Febre Aftosa da Bolívia


Objetivo é vacinar aproximadamente 40 mil cabeças de bovídeos.
Vacinas serão distribuídas nas regiões de fronteira.

Do G1 RO

Animais são vacinados na fronteira da Bolívia (Foto: Divulgação/Elaine Barbosa)Animais são vacinados na fronteira da Bolívia (Foto: Divulgação/Elaine Barbosa)
A Agência Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) apoia a 23º Ciclo de Vacinação Contra a Febre Aftosada da Bolívia. A Idaron recebeu um total de 37 mil doses de vacina do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o objetivo de vacinar aproximadamente 40 mil cabeças de bovídeos protegendo a saúde dos mais de 12 milhões de bovinos e bubalinos rondonienses.
No último ciclo, foram imunizados 36.063 bovídeos pelos técnicos da Idaron na faixa de território boliviano localizada na fronteira com Rondônia.
As vacinas serão distribuídas nas regiões de fronteira com a Bolívia nos municípios de Costa Marques, Pimenteiras, Alta Floresta do Oeste, Porto Rolim, Guajará–Mirim e Nova Mamoré, disse o gerente de Defesa Animal, Fabiano Alexandre dos Santos. A vacinação começou dia 4 de junho e será encerrada dia 20 de julho.
A ação com o apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo do Estado de Rondônia e o Fundo de Apoio a Defesa Sanitária Animal do Estado de Rondônia (Fefa) que também está doando para essa operação 15 mil doses da vacina totalizando mais de 50 mil doses.
Fiscais da Idaron e do Senasag iniciaram o período de vacinação no dia 4 de junho e a previsão do término dessa operação para o dia 20 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário