MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Secretaria vai investigar mortes de bebês no Hospital de Planaltina


Bebês estavam internados e morreram depois de receber medicação.
Secretaria de Saúde anunciou que vai abrir sindicância para apurar caso.

Do G1 DF

A Secretaria de Saúde anunciou, neste sábado (2) , que vai abrir sindicância para apurar as causas das mortes de dois bebês que estavam internados no Hospital de Planaltina. As duas crianças, um menino de 5 meses e uma menina de 8 meses, morreram na noite de sexta (1) depois de receberem medicação no soro.
De acordo com as famílias, os dois bebês haviam sido diagnosticados com pneumonia. Ambos receberam medicação através do soro e tiveram parada cardíaca poucos minutos depois.
"Ele estava se alimentando, estava bem. Após tomar essa medicação, por volta de 16h40, foi prazo de minutos, segundos, ele começou a chorar, chorar, logo ele perdeu a cor, os lábios foram ficando roxos", disse a mãe do menino, Luciene da Costa.
" Aí eu entrei pro box, gritando socorro, e as enfermeiras fizeram de tudo, veio médico, o hospital parou. O momento que ele estava lá, eu vi o esforço da médica. Todos eles se esforçaram muito pra que trouxessem ele de volta, mas não conseguiram", contou Luciene.
O avô da menina de 8 meses, Jayme Rabelo, esteve no hospiotal na manhã deste sábado. Ele disse que, assim que recebeu a medicação, a neta não resistiu. "Foi muito rápido (...) Eu penso que algum erro aconteceu. Duas crianças [morrerem] assim?", disse.
Uma equipe da secreteria de saúde esteve neste sábado no hospital para pegar informações com os funcionários. Ainda não se sabe qual medicamento dado aos bebês causou as mortes. A 16ª delegacia de Planaltina também investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário