MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Sem prédio em RO, Superintendência do Trabalho atende até em garagem


Local foi condenado por problemas hidráulicos e elétricos.
Demora no atendimento afeta a população em Porto Velho.

Palloma Pires Do G1 RO
Prédio da Superintendencia do Ministério do Trabalho em Porto Velho (Foto: Palloma Pires/ G1)Prédio abandonado da Superintendência do Ministério do Trabalho em Porto Velho (Foto: Palloma Pires/ G1)
Trabalhadores que necessitam dos serviços do Ministério do Trabalho em Porto Velho têm encontrado várias dificuldades no atendimento há quase oito meses. A solicitação de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é feita de forma limitada com apenas 70 senhas diárias e para dar entrada no Seguro Desemprego o atendimento é feito na garagem do prédio da fiscalização do órgão.
Desde o dia 19 de setembro de 2011, o prédio da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Rondônia, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, foi interditado pelo Ministério Público por problemas na parte elétrica e hidráulica do prédio e desde então o problema não foi solucionado.
Apesar da grande demanda e as dificuldades no atendimento ao público, Jakson Geraldo Michaliszyn, responsável pelo Setor de CTPS, afirma que a emissão de carteiras de trabalho está dentro do prazo estipulado pelo sistema, que vai de dois a 15 dias úteis.
População é atendida no estacionamento do prédio da fiscalização do órgão (Foto: Palloma Pires/ G1)População é atendida no estacionamento do prédio
da fiscalização do órgão (Foto: Palloma Pires/ G1)
Jakson disse ao G1, nesta terça-feira (28), que diariamente são distribuídas 70 senhas, quando geralmente a demanda seria de 100 emissões de CTPS, porém isso não é possível, devido à falta de estrutura no local de atendimento. Para os demais serviços a população está sendo encaminhada ao prédio provisório da Superintendência localizado na Rua José Camacho próximo ao Ministério Público, onde estão sendo atendidas somente as pendências daquelas pessoas encaminhadas pelo Sine Municipal ou emissão de carteiras de trabalho para estrangeiros.
O superintendente substituto, Pedro Sá, informou que o novo prédio da Superintendência do Ministério do Trabalho em Porto Velho já está com suas obras sendo finalizadas, e que os atendimentos já terão inicio a partir de agosto deste ano. A previsão de atendimento será de atender cerca de 200 pessoas por dia, em todos os serviços disponibilizados pelo órgão. “A população receberá atendimento de qualidade com estrutura e conforto”, disse Pedro. O prédio fica localizado na Avenida Sete de Setembro com a Rua Salgado Filho.
Novo prédio da Superintendência do Ministério do Trabalho em Porto Velho (Foto: Palloma Pires/ G1)Novo prédio da Superintendência do Ministério do Trabalho em Porto Velho (Foto: Palloma Pires/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário