MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de junho de 2012

Sem vagas em hotéis na PB, grupos se valem de hospedagem alternativa


Hospedagem alternativa foi a opção para abrigar os 140 turistas.
Grupo também tem turistas de outras cidades do Brasil.

Inaê Teles Do G1 PB
Rômulo Júnior é um dos organizadores da excursão para Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)Rômulo Júnior é um dos organizadores da excursão
para Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)
Um grupo de amigos de Pernambuco resolveu deixar o São João de Caruaru para trás e organizou uma excursão para curtir o São João em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A missão dos organizadores foi encontrar um local para abrigar os 140 turistas por um preço acessível. Rômulo Júnior, um dos organizadores do evento conhecido como Clube do Adoooro, disse que a saída foi ir em busca de uma hospedagem alternativa, que são casas, escolas ou salão de eventos que disponibilizam leitos para hospedarem os forrozeiros nesta época do ano.
Com dois meses de antecedência, os amigos iniciaram a busca por hospedagem alternativa. O local escolhido foi o Centro Marista de Eventos, localizado no município de Lagoa Seca, que fica a 9,5 km de distância de Campina Grande. O Centro dispõe de 36 quartos, 32 banheiros, estacionamento, internet sem fio, refeitório e até campo de futebol. O café da manhã, o almoço e o jantar já estão incluídos na diária que varia entre R$ 75 (quarto simples) e R$ 85 (suíte).
Centro Marista de Eventos é uma das opções de hospedagem alternativa durante o São João de Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)Centro Marista de Eventos é uma das opções de hospedagem alternativa durante o São João de Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)
O administrador do Centro, Alex Gomes, disse que para este final de semana os quartos já estão todos ocupados, mas para quem quer curtir os festejos de São Pedro (wm 29 de junho) ainda há vagas. Mas é necessário ligar com antecedência. “Como não somos um hotel, então não temos uma equipe 24 horas para preparar, por exemplo, as refeições”, explicou o administrador. A lista completa com as hospedagens alternativas cadastradas pela prefeitura de Campina Grande está disponível no site criado para o São João de Campina Grande.
Caruaru X Campina Grande
Caruaru (PE) é conhecida como a capital do forró por ter uma das festas juninas mais tradicionais do Brasil. Já Campina Grande (PB) é conhecida como por ter o título de Maior São João do Mundo. Quem ganha com a disputa saudável entre as duas cidades nordestinas é público que tem duas boas opções para curtir os festejos juninos.
O engenheiro civil Felipe Tesch é Pernambucano e explicou o motivo da troca do São de Caruaru pelo de Campina Grande. “Não tenho certeza, mas acho que foi em 2009 que cortaram da programação de Caruaru as bandas de forró estilizado”, desde então o forrozeiro resolveu curtir o a festa no Agreste da Paraíba que contempla tanto o forró tradicional quanto o estilizado, com atrações no Parque do Povo e em casas de shows.
Mariana (a primeira da dir.) com as amigas esperam curtir o São João de Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)Mariana (a primeira da dir.) com as amigas esperam
curtir o São João de CG (Foto: Inaê Teles/G1)
O grupo de amigas de Recife também resolveu curtir o forró na Paraíba. A vendedora Mariana Pereira teve curiosidade de conhecer os festejos juninos no evento que é considerado O Maior São João do Mundo, e resolveu convidar as amigas que aceitaram na mesma hora. “Espero encontrar muita diversão”, disse a vendedora.
Um dos organizadores do Clube do Adooro explicou que não trocou os festejos juninos de Caruaru pelo de Campina Grande. “A gente fez a prévia do São João em Caruaru, e resolveu curtir a festa de São João em Campina Grande”, disse Rômulo Júnior.
Cariocas
Fábio Maia, Daniel Barreto, Fernando Neves, Odlan Farias e Antônio Kemper saíram do RJ para curtir São João em Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)Fábio Maia, Daniel Barreto, Fernando Neves, Odlan Farias e Antônio Kemper saíram do RJ para curtir São João em Campina Grande (Foto: Inaê Teles/G1)
E não foram só os pernambucanos que desembarcam na Paraíba. Cinco amigos do Rio de Janeiro também vieram curtir o forró de Campina Grande durante os festejos juninos. Eles estão com o grupo na hospedagem alternativa. “A gente veio para cá porque dizem que Campina Grande tem o melhor São João do Mundo, e a gente veio conferir”, brincou o advogado Odlan Farias. “O que trouxe a gente para cá foi o clima, o forró e o sorriso de quem acolhe a gente. É muito bom estar aqui”, disse o engenheiro Fernando Neves. Já o engenheiro Fábio Barreto, está apelando para Santo Antônio. “Eu espero encontrar a mulher da minha vida no São João de Campina Grande”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário