MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Servidores da Funai decidem entrar em greve no Amazonas


Decisão foi tomada em assembleia geral na última segunda (25).
Serviços como o Registro Administrativo Indígena estão interrompidos.

Do G1 AM

Os servidores federais da Fundação Nacional do Índio decidiram em assembleia geral na última segunda (25) a adesão à greve geral da categoria. A previsão é que a partir na próxima sexta (29) o atendimento no órgão seja paralisado por tempo indeterminado.
O setor administrativo da Funai, em que são expedidas, por exemplo, o Registro Administrativo Indígena (Rani), serão afetadas diretamente pela greve, conforme informa o servidor do órgão, Armando Luiz Milon.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão uma política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações, qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores, retirada de PECs, PLs, MPs e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos e definição da data-base para 1º de maio.
Nesta terça (26) estão programadas assembleias Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para definir possíveis paralisações nos órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário