MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Servidores do Incra na Bahia iniciam greve por tempo indeterminado


Serviços do órgão estão suspensos na manhã desta terça-feira (26).
Trabalhadores se reúnem em assembleia em frente ao órgão no CAB.

Do G1 BA

Os servidores da Superintendência Regional do Incra na Bahia iniciaram greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (26). Eles suspenderam todos os serviços e se reúnem em frente à sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia.
As principais atividades são emissão de certidão de cadastro de móveis, certidão para aposentadoria do trabalhador assentado, regularização de áreas quilombolas, vistoria e avaliação de imóveis para assentamento de trabalhadores, além da aplicação de créditos rurais para trabalhadores assentados, informa o servidor Itamar Rangel, ressaltando que todas essas atividades estão paralisadas.
"Essa greve é nacional e a Bahia aderiu. Ela vem de um desgaste dos trabalhadores nos últimos cinco anos. A mão de obra é insuficiente e os salários, defasados. Queremos isonomia com os salários pagos no Ministério da Agricultura. Nós ganhamos 1/3 do que eles ganham", afirma o sindicalista.
O superintendente substituto do Incra na Bahia, Jaime Guilherme Silva, disse que recebeu a pauta de reivindicações da categoria na sexta-feira (22) e está aberto à negociação. "Estamos agora com a preocupação de manter 30% do efetivo para realizar os serviços essenciais e isso será definido na assembleia entre os servidores", diz.
O indicativo de greve dos servidores do Incra foi decidido após reunião entre os trabalhadores na quinta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário