MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Servidores federais fecham Esplanada dos Ministérios em ato por reajuste


Manifestação reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
Várias categorias do funcionalismo pedem proposta de plano salarial.

Do G1 DF
Boneco da presidente Dilma caracterizado como Tio Sam durante protesto na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (5) (Foto: Felipe Néri/G1)Boneco da presidente Dilma caracterizado como Tio Sam durante protesto na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (5) (Foto: Felipe Néri/G1)
Servidores públicos federais fecharam todas as faixas da Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira (5) em manifestação por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Além de entidades de servidores públicos, a passeata reuniu estudantes de universidades federais em greve desde a segunda quinzena de maio.
Às 11h30, todas as faixas da Esplanada dos Ministérios haviam sido bloqueadas na altura do Congresso Nacional, no sentido Rodoviária do Plano Piloto. Os manifestantes seguiam em direção ao Ministério do Planejamento.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), Oton Neves, a marcha foi realizada para que o governo apresente uma "proposta oficial para o funcionalismo público federal”.
Neves disse quer que as reivindicações dos servidores federais sejam incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013, que estabelece os parâmetros para a elaboração do Orçamento da União. "Precisamos de política salarial para o funcionalismo com data-base em 1º de maio e correção das distorções de salário dentro do Executivo" disse.
  •  
Estudantes participaram do ato em apoio aos professores universitários em greve (Foto: Felipe Néri/ G1)Estudantes participaram do ato em apoio aos professores universitários em greve (Foto: Felipe Néri/ G1)
Segundo o secretário-geral da entidade, os servidores pretendem entrar em greve a partir do próximo dia 18. Neves afirmou que desde fevereiro a entidade participou de oito audiências com o governo, mas nenhuma reunião foi agendada para esta terça.
A Polícia Militar estimou em 5 mil o número de manifestantes. O sindicato não fez uma estimativa do número de servidores que participaram da marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário