MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo será na Bahia, anuncia Valcke


Evento acontecerá em dezembro de 2013 na Costa do Sauípe. Complexo do Anhembi, em São Paulo, receberá sorteio da Copa das Confederações

Por Felippe Costa e Marcelo Baltar Direto de Brasília

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quinta-feira que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado na Bahia, em dezembro de 2013. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, em Brasília, durante reunião entre Fifa, Comitê Organizador Local (COL) e governo brasileiro.
- Tomamos uma importante decisão nesta manhã. O sorteio final da Copa do Mundo será na Bahia. Ainda não temos os detalhes, mas todos saberão em breve – disse Valcke.
Após a coletiva, o site da Fifa confirmou que o evento será realizado na Costa do Sauípe, no litoral norte do estado da Bahia. Já o sorteio da Copa das Confederações acontecerá no dia 1º de dezembro deste ano, no Complexo do Anhembi, em São Paulo.
A Copa do Mundo será disputada por 32 seleções, dividas em oito chaves. O Brasil, como anfitrião, é o único já confirmado e estará no Grupo A, abrindo o Mundial no dia 12 de junho de 2014 no estádio do Corinthians, em São Paulo.
Costa do Sauípe (Foto: Divulgação)Costa do Sauípe, no norte da Bahia, receberá o sorteio da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)
Elogios a Natal e Brasília; Recife ainda sob observação
Valcke começou a visita ao Brasil pelas obras da Arena Pernambuco, no Recife, terça-feira. Depois, segui para Natal, onde fez vistoria na Arena das Dunas, quarta. Nesta quinta, antes da reunião em Brasília, o secretário-geral da Fifa acompanhou a reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha. O francês era só elogios ao andamento das obras:
- Natal está em tempo. Recife tem até 1º de novembro para que a Fifa tome a decisão definitiva. Veremos se o estádio poderá receber a Copa das Confederação. É um desafio. Falando de Brasília, não existe dúvida que o estádio é espantoso. As coisas vão evoluindo. Cada dia existe um elemento novo. Brasilia está pronto para a Copa do Mundo. Todo seu entorno faz com que o estádio seja agradável. Quando se vê o estádio de Natal, parece que está começando, mas também estará em tempo. Decidimos incluir Recife na Copa das Confederações, mas a bola está com eles.
A próxima viagem de Valcke ao Brasil será em agosto, para novas visitas a estádios. Sem o francês, a Fifa realizará o Seminário de Operações de Estádios, entre 10 e 12 de julho, em Fortaleza.
jerome valcke brasília obras copa do mundo fifa 2014 (Foto: Reuters)Valcke elogia o andamento das obras do Estádio Nacional, em Brasília  (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário