MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Torcida do Grêmio aproveita crise de R10 e volta a exibir faixa de Judas


Desenho retrata Ronaldinho como traidor, em paródia na Santa Ceia

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre

  •  
ronaldinho judas faixa grêmio olímpico flamengo (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Ronaldinho não foi esquecido no Olímpico (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo. O camisa 10 cobra uma dívida de R$ 40 milhões e está livre para negociar com outro clube, que, com certeza, não será o Grêmio. A torcida tricolor quer ver o meia longe, o considera um traidor. E novamente deu o recado. Na tarde deste sábado, antes do jogo-treino entre Grêmio e Cerâmica, os fãs voltaram a exibir a faixa em que Ronaldinho é retratado com o Judas, em paródia da obra Santa Ceia.
A faixa havia sido proibida de circular no Olímpico no dia 30 de outubro, quando Ronaldinho voltava a frequentar o estádio em que foi criado para o futebol, mas como adversário. A polícia temia a criação de um ambiente hostil durante Grêmio x Flamengo, pelo Brasileirão. Ao final, os gaúchos venceram por 4 a 2.
A torcida do Grêmio reprova Ronaldinho porque, em duas oportunidades, o meia teria traído o seu clube de origem. Em 2001, rumou ao PSG, da França, em uma polêmica transação que foi parar na Fifa. O Grêmio exigia o pagamento da milionária multa, mas os franceses diziam se apoiar na extinção da Lei do Passe para não pagar nada aos gaúchos. No ano passado, Ronaldinho esteve para voltar ao Olímpico. O seu irmão e empresário, Roberto Assis, inclusive valou por várias que R10 estaria perto do retorno. Acabou, no entanto, acertando com o Flamengo.
A crise vivida por R1onaldinho é tratada num misto de indiferença e bom humor. Pelos corredores do Olímpico, a ideia de uma possível investida por Ronaldinho, que quase acertou com o clube gaúcho no início de 2011, surge como uma piada. Não há chance de isso acontecer. A não ser que...  "o Saci tiver duas pernas", frase bastante dita no estádio.

Luxa evitar falar sobre R10
Eu estou contratado pelo Grêmio. Seria falta de bom senso discutir o problema do Ronaldinho. No momento certo, vou dizer o que aconteceu no Flamengo. Mas, agora, isso não me pertence"
Vanderlei Luxemburgo
A saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Flamengo, no início do ano, teve como pivô Ronaldinho e diversas turbulências entre ambos. Mesmo que a mágoa ainda perdure, o técnico se esquivou de respostas mais diretas sobre o desafeto. Foram três questionamentos durante a entrevista coletiva desta sexta-feira. Todas tiveram a mesma resposta:
- Encaro com naturalidade. Eu estou contratado pelo Grêmio. Seria falta de bom senso discutir o problema do Ronaldinho. Prefiro me envolver e viver intensamente o Grêmio. Eu nunca fugi de nada na minha vida. No momento certo, vou dizer o que aconteceu no Flamengo. Mas, agora, isso não me pertence. Estou no Grêmio e gostaria de ser perguntado sobre o Grêmio.
Com 32 anos, Ronaldinho ficou 16 meses no Flamengo, após complicada negociação que envolveu ainda Grêmio e Palmeiras, em janeiro de 2011. Já no ano passado, Vanderlei Luxemburgo relevou os atrasos e o baixo rendimento de Ronaldinho nos treinos matinais e jogos. O jogador chegou fora do horário em setembro, outubro e novembro, mas Vanderlei Luxemburgo e o departamento de futebol evitaram maiores alardes.
Na atual temporada, no entanto, Luxa decidiu partir para o combate: irritou-se com a insônia no dia da reapresentação, pediu seu afastamento à presidente Patricia Amorim depois do episódio da mulher na concentração (a diretoria perdoou o jogador) e, nos bastidores, deixava clara sua insatisfação com Ronaldinho. O treinador enviava e-mails para a presidente para se queixar do capitão da equipe. Nesse cabo de guerra, Vanderlei levou a pior. Foi demitido.
Agora, é a vez de Ronaldinho deixar a Gávea. O jogador cobra uma dívida de R$ 40.177.714,00 e está livre para negociar com outro clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário