MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Veja os cuidados necessários com fogos de artifício em festas juninas


Bomba do tipo 'busca pé', por exemplo, pode causar cegueira, diz bombeiro.
Em caso de acidente, é importante usar somente água nas queimaduras.

Do G1 São Carlos e Região

O número de acidentes com fogos de artifício cresce no mês de junho com as festas juninas. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados com o manuseio desse tipo de material, que pode causar graves ferimentos.
Segundo o sub-tenente do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Glauco Rodrigues Pereira, é preciso ter atenção principalmente com as crianças. “As pessoas ignoram os riscos. É importante ler as instruções das embalagens”, disse.
A bomba do tipo 'busca pé', segundo Pereira, pode causar cegueira, além de queimaduras de primeiro a terceiro graus. “Para as crianças é recomendado o uso de ‘tracks’, mas sempre com o acompanhamento dos pais”.
Em caso de acidente, a primeira orientação é pedir socorro pelo 193 dos bombeiros ou 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Não passar pasta de dente em queimadura, porque isso pode agrava a situação. Somente água corrente até chegar o socorro”, afirmou Pereira.
Bombas do tipo busca pé podem causar cegueira, alerta Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/EPTV)Bombas do tipo 'busca pé' podem causar cegueira, alerta Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário