MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

VERGONHA!

Cartaz de escola assaltada seis vezes em MT faz apelo a 'senhores ladrões'

Professores pedem que ladrões devolvam os materiais furtados.
A escola foi assaltada duas vezes na semana passada.

Do G1 MT
Escola de Várzea Grande foi assaltada duas vezes na mesma semana (Foto: Reprodução/ TVCA)Escola de Várzea Grande foi assaltada duas vezes na mesma semana (Foto: Reprodução/ TVCA)
Depois de registrarem dois assaltos na mesma semana, os professores de uma escola estadual de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, fizeram um cartaz pedindo a devolução dos objetos roubados. O apelo foi fixado na porta da instituição.‘Senhores ladrões, por favor, devolvam os equipamentos da escola’, diz o cartaz.
Segundo os professores, a Escola Estadual Professora Elizabete Maria Bastos Mineiro sofreu seis assaltos ao longo deste ano. Nas duas últimas ações, os ladrões levaram aparelhos eletrônicos como computadores, impressoras, câmeras e outros objetos. Nos crimes, o vigia noturno foi rendido duas vezes pelos assaltantes. De acordo com ele, o crime foi cometido por quatro pessoas.
PSegundo os funcionários, é a 6ª vez que a escola é assaltada neste ano (Foto: Reprodução/ TVCA)Segundo os funcionários, é a 6ª vez que a escola
é assaltada neste ano (Foto: Reprodução/ TVCA)
Além de ter os aparelhos roubados, a escola teve salas e armários arrombados. “Nós fizemos apelo à comunidade, aos próprios ladrões para que devolvam. A escola é um bem social e serve para educar todos da região”, declarou José Carlos Machado Cunha, coordenador da escola.
A maioria dos professores pensa em deixar a instituição por causa da situação. “Não temos condição de trabalhar  sob ameaças e assaltos constantes. Foi o sexto assalto no ano e o segundo na mesma semana. Não temos proteção”, disse um professor que não quis se identificar.
No assalto do dia 5, a ação dos suspeitos foi gravada. No entanto, o computador que armazenava os dados também foi roubado. De acordo com o coordenador da unidade, toda a administração está comprometida. “Não tem como dar um certificado ou declaração, atestado ou transferência”, disse. A Polícia Militar afirmou que pretende implementar um projeto que une segurança e educação na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário