MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de junho de 2012

Vitória lança licitação para parquímetro em estacionamentos


Praia do Canto e Centro vão receber vagas.
Ao todo, 2.450 vagas da capital poderão ser usadas com o parquímetro.

Do G1 ES

Vitória vai ter 2.450 vagas de estacionamento pagas com a instalação do parquímetro nos bairros da Praia do Canto e Centro. Segundo a prefeitura, ainda não há previsão para o regime ser implantado, mas o edital de licitação foi lançado na última sexta-feira (1). De acordo com o edital, serão 1.650 vagas na Praia do Canto e 800 no Centro totalizando 2.450 vagas, todas com tempo máximo de permanência limitado e opção de pagamento fracionado, por tempo de utilização, que varia entre 15 e 120 minutos
Os aparelhos estarão disponíveis em uma distância de até 100 metros, entre um equipamento e outro, o que fará com que o usuário percorra no máximo 50 metros de distância de onde seu veículo estiver estacionado.
Ainda não há preço definido. Após o pagamento, que poderá ser feito por meio de cartões inteligentes e moedas, as máquinas emitirão tíquetes de papel contendo informações como dia, horário e validade, que deverão ser colocados no painel do carro, de modo que seja possível sua visualização pelos agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal, que farão a fiscalização.
Em Vila Velha, o parquímetro já foi instalado e dividiu a opinião dos moradores. Eles reclamam da dificuldade em manusear a máquina. As máquinas são para países de primeiro mundo, diferentes do lugar onde moramos. Ninguém consegue tirar o cartão sozinho logo na primeira vez”, disse o comerciante Márcio Nascimento.
Parquímetro em Vila Velha  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Parquímetro em Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário