MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Agricultores ficarão acampados até ter respostas do governo de RO


Quatro mil agricultores estão acampados na sede do Incra, em Porto Velho.
Sem água para o banho, agricultores improvisam na caixa d'água da sede.

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Agricultores dormem no chão da sede do Incra. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Agricultores dormem no chão da sede do Incra. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Cerca de quatro mil agricultores estão acampados na sede da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Porto Velho. Eles se distribuem em barracas, tendas e até mesmo pelo chão do prédio. Sem água para tomar banho, os agricultores utilizam a caixa d'água da sede. Com pouca estrutura, os trabalhadores afirmam que vão permanecer no local até a manhã desta quinta-feria (5).
Sem água, trabalhadores usam caixa d'água do Incra para tomar banho. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Sem água, trabalhadores usam caixa d'água do
Incra para tomar banho.
(Foto: Flaviane Azambuja/G1)
"Nós vamos ficar aqui até que nossas reivindicações sejam atendidas pelo governo", disse José Cícero, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO), entidade que está apoiando a ocupação. Os manifestantes afirmam que a estrutura foi organizada para suportar mais dias. Eles trouxeram alimentos, utensílios domésticos, colchões e banheiro químico. Caso a negociação não aconteça, novas medidas devem ser tomadas; o grupo não descarta uma nova interdição da BR-364.
O grupo liberou a BR-364 por volta das 12h desta quarta-feira (4), e seguiu em mais de 80 ônibus até o prédio do Incra. De acordo com Lázaro Dobre, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), Rondônia possui cerca de 90 mil trabalhadores da agricultura familiar, mas 60% não consegue regularizar a documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário