MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Agricultores recebem homenagem em festa da cultura caipira em SP


Evento faz parte da Semana Nenete, evento realizado em Pirassununga.
Compositor e violeiro Waldemar Castellar gravou 400 canções.

Do Globo Rural
A cultura caipira ganhou uma festa em Pirassununga, São Paulo, com direito a música e comida boa. Os grandes homenageados do evento foram os agricultores, que mantêm vivas as tradições do campo.

O agricultor Luiz Carlos Balduino nasceu e criou os filhos no sítio de 12 hectares. O trabalho é puxado na propriedade, onde eles cuidam do gado e da lavoura de laranja. Ninguém foge do serviço.
Ainda não terminou o dia, mas seu Luiz já pega o caminho de volta. Hora de recolher a enxada, guardar o trator e ir para casa mais cedo. Durante a noite tem festa na cidade. Para ocasião, ele comprou um sapato novo, uma camisa nova e caprichou no visual. O chapéu é um acessório que não pode faltar.

A Semana Nenete é uma homenagem ao compositor e violeiro Waldemar Castellar, o Nenete, que foi criado em Pirassununga e morreu há mais de 20 anos. Ele gravou 400 canções. O que não falta é boa musica no evento. Nas barracas, é servido um cardápio variado: pururuca, polenta e cucuz. A familia Balduino também se tornou atração.
Em uma das maiores festas caipiras do estado de São Paulo, famílias de agricultores sobem mo palco para serem homenageadas pelo trabalho no campo. Esse é um reconhecimento pelos anos de dedicação e amor a terra. No palco, onde estavam irmãos, tios, primos e sobrinhos, Luiz Balduino recebeu uma placa e uma medalha em homenagem aos heróis da agricultura que resistiram ao tempo e ainda continuam plantando esperança no campo.
Além da família de Luiz Balduino, outras cinco famílias da região foram homenageadas durante a festa em homenagem ao compositor Nenete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário