MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Alvorada inicia festejos de Independência do Brasil na Bahia


Queima de fogos marca começo da programação cívica em Salvador.
Movimentação de moradores é pequena na manhã desta segunda-feira (2).

Egi Santana Do G1 BA
Independência (Foto: Egi Santana/G1)Pequena alvorada de fogos no Largo da Lapinha
(Foto: Egi Santana/G1)
Caboclo, cabocla, Maria Quitéria, Joana Angélica, General Labatut. Nesta segunda-feira (2), os baianos fazem homenagens a estes e outros personagens que fizeram parte do dia 2 de julho de 1823, data em que a Bahia se tornou independente das tropas de Portugal e por isso comemora-se a Independência do Brasil na Bahia.
O G1 está na cobertura dos festejos cívicos no Largo da Lapinha, em Salvador, um dos importantes cenários das lutas entre brasileiros e portugueses. No local, uma pequena alvorada de fogos deu início às comemorações, por volta das 6h10 desta segunda-feira. Neste horário, o movimento de moradores ainda era pequeno nas ruas do bairro.
O cortejo começa a ser organizado às 8h e a saída está marcada para 9h30, após a cerimônia de hasteamento das bandeiras por autoridades e execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Marinha.
Fogo simbólico
Na tarde de domingo (1º), os moradores do bairro de Pirajá, em Salvador, acompanharam a chegada do fogo simbólico, que saiu de Cachoeira e passou por várias cidades do Recôncavo.
A “chama da liberdade”, escoltada por uma viatura e batedores da Polícia Militar, foi recebida em Pirajá com buzinaço, aplausos e queima de fogos.
A tocha foi entregue ao chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Geraldo Abbehusen, que comandou a cerimônia. Ele acendeu a pira da Independência no Panteão, e depois colocou flores no local onde estão guardados os restos mortais do general Labatut. A cerimônia terminou com o hasteamento das bandeiras da Brasil, da Bahia e de Salvador.

Lapinha (Foto: Egi Santana/G1)Ruas da Lapinha foram preparadas para receber programação cívica (Foto: Egi Santana/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário