MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de julho de 2012

Amazonas receberá 31 lanchas sociais para atendimento a ribeirinhos


Os investimentos somam o montante de R$ 23 milhões.
Previsão é que as lanchas estejam prontas em nove meses.

Do G1 AM

Vila de ribeirinhos no Rio Xingu, Pará (Foto: Mariana Oliveira / G1)Unidades vão fazer atendimento a áreas
ribeirinhas na Amazônia e Pantanal
(Foto: Mariana Oliveira / G1)
Acordo assinado entre o Ministério do Desenvolvimento Social  (MDS) e o Comando da Marinha vai permitir a construção de cem lanchas sociais para assistência a ribeirinhos na região Amazônica. O termo de cooperação técnica foi assinado entre os dois órgãos durante reunião nesta segunda-feira (9), em Brasília. Serão investidos, incialmente, R$ 23,1 milhões.
De acordo com o projeto, o estado do Amazonas receberá o total de 31 unidades. Outras dez serão destinadas ao Acre, três para o Amapá e 33 para o Pará. Rondônia receberá quatro unidades, Roraima duas, e três lanchas para o Tocantins. A medida também atenderá a ribeirinhos do Pantanal.
Com as lanchas, as populações ribeirinhas terão acesso aos serviços socioassistenciais como busca ativa, cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, acompanhamento, atendimento às famílias, serviço de convivência com adolescentes, idosos e a população em geral, atividades de grupo, campanhas e esclarecimentos.

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, informou que as lanchas servirão como Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os investimentos também prevêem a elaboração de projeto para a construção de barcos maiores, Barco Social.

Segundo o Governo Federal, a previsão é que todas as cem lanchas estejam prontas em nove meses. A partir de janeiro de 2013, devem começar os trabalhos nas duas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário